O Jogo

“EM ALVALADE SERÁ DIFERENTE”

Central garante estar “tudo em aberto” depois de um clássico onde o Sporting mostrou de que fibra é feito. “Fizemos um bom jogo”, sustenta

-

Uruguaio admite ter existido alguma falta de eficácia do Sporting, mas também lembra que o FC Porto é uma equipa que defende bem. Mudança tática? Planeada... desde a pré-temporada

O leão perdeu, mas tem de perceber que em Alvalade se disputa a “segunda parte” das meias-finais da Taça de Portugal. Sebastián Coates foi o porta-voz desta ideia, assumindo estar “tudo em aberto” para que o Sporting possa carimbar o passaporte rumo à decisão no Estádio Nacional.

“Fizemos um bom jogo, fica o amargo de boca pelo resultado, mas ainda falta o jogo em Alvalade. Aí, e com os nossos adeptos, será diferente. Está tudo em aberto. Vamos ter um jogo na nossa casa, com a nossa gente, e vamos dar o nosso melhor”, explicou o uruguaio na flash interview da Sport TV, explicando depois que a equipa não sentiu qualquer dificuldad­e pela mudança tática operada por Jorge Jesus: “Jogámos bem na primeira parte com essa linha de três defesas, algo que já tínhamos utilizado e treinado na pré-época. Temos jogadores para isso e capacidade para nos adaptarmos a diversos sistemas. Sabíamos que era um jogo complicado, pois estamos a falar de duas equipas que estão a disputar todas as competiçõe­s, que têm lutado e dado tudo esta temporada. Empatámos os dois últimos jogos... O FC Porto conseguiu um golo de um centro, mas também nós tivemos situações para fazer golos; não conseguimo­s.”

Coates terminou esta ideia assumindo alguma falta de acerto na hora de finalizar, sim, mas também reforçou que pela frente estava uma formação que prima pela sua boa organizaçã­o defensiva. Tudo junto, é normal que a “culpa” possa não ser apenas do Sporting. “Como disse, é capaz de ter existido alguma falta de eficácia da nossa parte; quem sabe se não faltou o último passe... Mas também temos de dar mérito ao FC Porto, pois falamos de uma equipa que defende bem.”

O camisola 4 termina como começou: cheio de confiança de que, em Alvalade, o Sporting vai dar a volta ao texto, ultrapassa­r o dragão e rugir bem alto na prova-rainha. “Falta um jogo e vamos dar o melhor”, concretizo­u Coates.

“Houve alguma falta de eficácia, mas o FC Porto defende bem”

Coates

Defesa do Sporting

 ??  ?? Coates ganha o lance aéreo a Felipe e a Reyes, defesas-centrais do FC Porto
Coates ganha o lance aéreo a Felipe e a Reyes, defesas-centrais do FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal