O Jogo

Campeão goleia leão permeável

- BRUNO FERNANDES

O Sporting caiu com goleada (5-2) aos pés do Red Bull Salzburgo, terminando dessa forma a sua primeira aventura na fase a eliminar da Youth League. Num play-off de jogo único realizado em casa dos austríacos, valeu aos campeões em título da Champions dos sub-19 a soberba eficácia, mas também a falta de rigor defensivo dos “leõezinhos”.

O resultado começou a ser construído ao minuto 14. Após livre marcado desde a direita, Meisl ganhou posição a Djaló e cabeceou sem hipótese para Luís Maximiano. Não se fez tardar a reação do Sporting, pois quatro minutos depois Miguel Luís desmarcou Rafael Leão, que após contornar o guarda-redes deixou tudo igual. Aos 24’, o 2-1: jogada rápida e ao primeiro toque, com Sturm a rematar de primeira à entrada da área e a recolocar os austríacos na frente. Daí e até ao intervalo, assistiu-se a um vendaval ofensivo dos leões: criaram hipóteses suficiente­s para chegaram ao descanso de novo em igualdade.

Veio a etapa final, o equilíbrio e... a interrupçã­o no encontro para o juiz Bojan Pandzic ser assistido no balneário. Perderam-se 10 minutos e na primeira jogada após o reatamento... o Sporting sofre o terceiro. Foi Golles, após canto, a fazer o 3-1 (57’). O quarto golo chega pouco depois, de novo na sequência de um canto, mas com outro nalizador, Gorzel. Elves Baldé, com um remate de longe, ainda deu esperança aos verdes e brancos (72’), mas a experiênci­a do Salzburgo falou mais alto. Viria, ainda, a deixar o resultado com os tais contornos de goleada, pois ao primeiro minuto de compensaçã­o, Szoboszlai aproveitou nova desatenção do leão.

 ??  ?? Rafael Leão ainda deu esperanças aos leões
Rafael Leão ainda deu esperanças aos leões
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal