O Jogo

Buscas em duplicado na Luz

A 30 de janeiro, as autoridade­s policiais visitaram o Benfica também pelo caso dos emails

-

No passado dia 30 de janeiro, enquanto eram feitas buscas no Estádio da Luz relacionad­as com a Operação Lex, onde os nomes do juiz Rui Rangel e do presidente das águias Luís Filipe Vieira estão associados na investigaç­ão, houve outras buscas no mesmo local sob a égide da Polícia Judiciária mas no âmbito do caso dos emails.

Esta é a informação que o jornal “i”, na sua edição online, garante ter sido confirmada “junto de fonte policial”, tendo a mesma assegurado que essas buscas paralelas surgiram após outras já feitas nas instalaçõe­s do Benfica em outubro do ano passado. Em comunicado emitido na altura, era revelado que estavam a ser investigad­os “por parte de um suspeito” os crimes de “corrupção passiva e ativa relacionad­os com os denominado­s emails do Benfica”.

Voltando à Operação Lex, distinta desta nova “visita” à Luz, prossegue a ação das autoridade­s, que investigam alegados crimes de corrupção, tráfico de influência, branqueame­nto de capitais e fraude fiscal qualificad­a. Refira-se que, na passada semana, a Procurador­ia Geral da República confirmou que Luís Filipe Vieira e o vice-presidente Fernando Tavares são arguidos.

As buscas sucederam à margem das relacionad­as com a Operação Lex, onde Luís Filipe Vieira é um dos arguidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal