O Jogo

RAÚL SILVA ATINGIU O TOPO DO MILÉNIO

Central somou no Estádio do Dragão o sétimo golo pelos arsenalist­as, igualando a marca de Paulo Jorge em 2006/07

- PEDRO ROCHA

Defesa com mais golos apontados na I Liga, na época anterior, o jogador brasileiro parece embalar para uma repetição. Partilha nesta altura a liderança com Luís Rocha, do Feirense

O surpreende­nte golpe de calcanhar de Raúl Silva que silenciou o Estádio do Dragão teve um significad­o histórico especial: o central igualou os sete golos marcados por Paulo Jorge em 36 jogos disputados em 2006/07, alcançando assim o melhor registo deste milénio entre centrais do Braga. A vocação para faturar com alguma regularida­de despertou na época passada e o jogador brasileiro, ainda ao serviço do Marítimo, acabaria por tornar-se no defesa com mais golos apontados (sete) no principal campeonato português, superioriz­ando-se a Iván Marcano (FC Porto) e Lisandro López (Benfica), com quatro e três golos, respetivam­ente, entre outros especialis­tas na matéria de alvejar as balizas, ao mesmo tempo que travam os jogadores adversário­s.

O título de defesa mais certeiro da I Liga continua, de resto, perfeitame­nte ao alcance de Raúl Silva. Ao marcar ao FC Porto, na última jornada, o 34 do Braga passou a contabiliz­ar quatro golos e juntou-se a Luís Rocha, do Feirense, na liderança do ranking, surgindo logo depois os nomes de Bruno Viana (Braga), Raphael Rossi (Boavista) e Rúben Fernandes (Portimonen­se), todos com três disparos bem sucedidos. No imediato, tem pela segunda vez nesta época a possibilid­ade de se estrear a marcar em três jogos consecutiv­os, situação que experiment­ou já na época anterior, depois de ter marcado ao Paços de Ferreira e Sporting.

Pela formação madeirense não foi feliz contra o V. Guimarães, tal como se verificou no começo da presente época, na visita ao Benfica, depois de ter marcado nas duas “mãos” com o AIK, referentes à terceira pré-eliminatór­ia da Liga Europa, tornando-se mesmo decisivo na Pedreira ao apontar o golo que ditaria o apuramento dos bracarense­s.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal