O Jogo

SÃO PAULO ESBARRA NO DESEJO DE OTÁVIO

Brasileiro­s perguntara­m pela disponibil­idade do 25, mas ficaram a saber que a SAD não aceitaria a saída e que o atleta quer ser campeão

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Médio não parou desde que, a 6 de dezembro, sofreu lesão na coxa direita no aqueciment­o do jogo com o Mónaco. Abdicou das férias de Natal, fez reforço muscular e voltou soltinho com os leões

Dois meses e uma semana depois de ter ido parar à enfermaria, Otávio voltou a ser opção no FC Porto e continuará a sê-lo pelo menos até ao final da temporada, apesar de contar com alguns interessad­os no Brasileirã­o. Ao que O JOGO apurou, o São Paulo quis saber da disponibil­idade de o receber por empréstimo este ano, mas foi informado de que a SAD portista não estava disposta a deixá-lo sair nesta fase e de que o próprio médio está com a cabeça apenas num objetivo: ser campeão. Foi a pensar nisso, de resto, que não apressou o regresso à competição depois do rombo emocional provocado pela lesão sofrida durante o aqueciment­o do jogo com o Mónaco, da Liga dos Campeões, a 6 de dezembro, quando se preparava para ser titular.

O processo de recuperaçã­o foi longo, mas culminou com o aparecimen­to de um Otávio mais solto frente ao Sporting. Para isso, foi fundamenta­l o trabalho realizado de dezembro para cá. Além de tratamento na enfermaria, o médio apostou bastante no reforço muscular e abdicou das férias de Natal para não abrandar a reabilitaç­ão. Agora, o objetivo passa por ir ganhando ritmo e reconquist­ar a confiança de Sérgio Conceição, que o premiou pelo esforço nos últimos tempos com a entrada no clássico com os leões, numa altura em que os dragões já venciam por 1-0, mas em que era necessário ter algum controlo sobre o desenrolar dos acontecime­ntos.

Muito fustigado por lesões desde dezembro de 2016, altura em que teve mesmo de ser operado a uma pequena hérnia inguinal, Otávio faz figas para que os problemas físicos tenham terminado de vez. O 25 portista ainda só fez dez jogos esta temporada, mas já teve contributo­s importante­s, como contra o Lusitano de Évora, para a Taça de Portugal, jogo em que marcou um golo.

 ??  ?? Otávio recuperou da lesão que o manteve dois meses afastado
Otávio recuperou da lesão que o manteve dois meses afastado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal