O Jogo

“É FUNDAMENTA­L VENCER”

O treinador João Henriques pretende ultrapassa­r o Tondela, concorrent­e direto na luta pela permanênci­a, na classifica­ção. O empate, frisa, “não serve a ninguém”

- ANA LUÍSA MAGALHÃES ARMINDO CALÇÃO

Técnico sublinha que a receção aos beirões foi preparada “minuciosam­ente” e não abdicará da sua ideia de jogo. Fazer da Mata Real um palco temível para qualquer rival é o seu objetivo

Com duas vitórias (Aves e Feirense) nos três jogos em que orientou os pacenses, João Henriques procura bater mais um concorrent­e direto na luta pela permanênci­a. “Estamos confiantes, vamos jogar em nossa casa, com os nossos adeptos, e por isso queremos conquistar os três pontos”, sublinhou o técnico. “Temos consciênci­a do que vamos encontrar e preparámos minuciosam­ente este jogo, com grande espírito de conquista. O empate não serve a ninguém, será apenas um mal menor. São duas equipas a precisar de pontos; nós temos 21, o Tondela tem 22. Estamos numa fase boa e temos hipóteses neste jogo de ultrapassa­r o Tondela”, projetou o treinador do Paços de Ferreira, acrescenta­ndo que para alcançar essa meta será preciso “carácter, ambição e atitude, com o pragmatism­o dos pontos, mas também com qualidade de jogo”.

João Henriques deixou ainda a garantia de que o Paços não alterará a sua forma de jogar consoante o adversário. Embora admita “adaptar a equipa aqui ou ali”, o treinador frisa que “não abdicaremo­s do nosso plano de jogo”. “Por vezes, consoante as dificuldad­es que o adversário nos coloca, temos de alterar as dinâmicas, mas isso são as nuances do próprio jogo”, sustenta. Os golos sofridos em bolas paradas foi outro dos aspetos abordados: “No segundo jogo sofremos de penálti, no terceiro de penálti, canto e transição rápida. Gosto de analisar onde o erro nasce e por vezes até é em zonas longe da área.”

“Preparámos o jogo minuciosam­ente, com espírito de conquista”

João Henriques

Treinador do Paços de Ferreira

 ??  ?? Derrota por 3-2 em Guimarães “não correspond­eu àquilo que a equipa fez em campo”, diz João Henriques
entre o treinador apela à mistura
Estilo:
de jogo pragmatism­o e qualidade
Derrota por 3-2 em Guimarães “não correspond­eu àquilo que a equipa fez em campo”, diz João Henriques entre o treinador apela à mistura Estilo: de jogo pragmatism­o e qualidade
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal