O Jogo

“Toda a gente tem de sonhar”

Francisco Chaló já orientou o treino em Matosinhos e ainda falou no “bom momento” do clube e na possibilid­ade da subida

- MIGUEL RIBEIRO

Francisco Chaló garante que, nas poucas horas em que esteve desemprega­do, “só houve contactos após a oficializa­ção da saída de Viseu”. Em Matosinhos, a subida é “um sonho”... tangível

Após o primeiro treino no Estádio do Mar, o novo técnico leixonense, Francisco Chaló, falou pela primeira vez, não para assumir a candidatur­a à subida, mas para garantir que essa é uma possibilid­ade que não pode ser colocada de parte.

“Toda a gente sonha e o Leixões tem de sonhar. Quando se tem um percurso que permitiu chegar até aqui, ou as pessoas não têm ambição, ou são hipócritas ou dizem que não sonham, mas é mentira...”, sustentou o treinador que, no entanto, considera que, para isso, “há que aglutinar todas as forças em torno de um objetivo”. Mas, para já, “o Leixões vive um momento muito positivo ”, pelo queChalópr­etende prolongá-lo o mais possível.

Quanto à saída do Académico de Viseu, o técnico, que assinou por época e meia, não se quis alongar muito: “O Leixões, que fique muito claro, só me contactou após ter sido comunicada a minha saída do Académico, ma sé verdade que nem deu tempo para meter os papéis do desemprego”, esclareceu Chaló, acrescenta­ndo que “após terminada uma etapa não vale a pena voltar a falar dela, até porque o tempo de an te naé precioso eé preferível ocupá-lo a falar do grupo, do Leixões e não do Chaló...”.

A estreia do novo treinador será em casa, domingo, frente ao Braga B, penúltimo classifica­do e que, recorde-se, também trocou de treinador há muito pouco tempo, substituin­do João Aroso por Wender. A chegada ao Mar de Chaló deverá despertar a curiosidad­e dos adeptos.

“Nem deu tempo para meter os papéis do desemprego...”

Francisco Chaló

Treinador do Leixões

 ??  ?? Estado-maior do Leixões saúda a chegada de Francisco Chaló, o quinto a contar da esquerda
Estado-maior do Leixões saúda a chegada de Francisco Chaló, o quinto a contar da esquerda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal