O Jogo

Jardim pensa estrear Pellegri

Perante as baixas no ataque, o técnico luso admite dar minutos ao reforço italiano, de apenas 16 anos

- ANTÓNIO PIRES

Apontado como o futuro ponta de lança da seleção italiana, o jovem exGénova custou 21 M€ aos monegascos. Amanhã, em Angers, pode ter a primeira oportunida­de, depois de fazer 300’ na Serie A

Aos 16 anos – faz 17 em maio –, Pietro Pellegri protagoniz­ou uma das grandes transferên­cias de inverno ao trocar o Génova pelo Mónaco, que pagou 21 M€ pelo seu passe. Uma aposta naquele que é visto como o futuro ponta de lança da seleção italiana e que somou 300 minutos nos genoveses esta época, bisando na estreia, contra a Lázio.

Ontem, Leonardo Jardim, treinador dos príncipes, admitiu dar ao jovem prodígio a primeira oportunida­de já amanhã, na deslocação a Angers. “Pellegri? É um jogador que está connosco há duas semanas e temos de trabalhar bem com ele. Preferia fazê-lo jogar mais à frente na época, para que tivesse mais tempo de trabalho, melhor conhecimen­to da equipa e compreensã­o do nosso jogo, para ter um bom desempenho; contudo, com todas as ausências já precisamos dele. Não para que seja titular, mas para entrar durante a partida. Pode ser que isso suceda neste jogo contra o Angers.”

O jogador, refira-se, explicou recentemen­te a sua opção pelo Mónaco. “Eles acreditam muito em jovens e permitem-lhes mostrar as suas qualidades”, afirmou, elogiando ainda a qualidade da equipa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal