O Jogo

TAARABT: UM ALÍVIO DE CINCO MILHÕES

Rui Vitória: “Lidamos muito bem com a pressão”

- SÉRGIO ANDRÉ

De regresso ao Seixal e à equipa de juniores após a saída frustrada para o Leipzig, o avançado mantém-se, ainda assim, na mira do clube alemão, que deixou em aberto novo ataque no final da época

Falhada a transferên­cia para o Leipzig em janeiro, numa operação que iria render 20 milhões de euros aos cofres do Benfica, Úmaro Embaló regressou a oS eixaleà equipa de juniores, seguro por um contrato que o liga ao emblema encarnado até 2023, segundo apurou O JOGO. Tendo assinado recentemen­te, pouco antes da conclusão das negociaçõe­s entre Benfica e Leipzig, um contrato profission­al até ao final da próxima temporada, o avançado tem estipulada uma cláusula de renovação automática até 2023 assim que completar os 18 anos, o que sucederá a 5 de maio de 2019. Ou seja, logo depois de atingir a maioridade Embaló verá o seu vínculo renovado por mais quatro épocas.

Atualmente ao serviço da Seleção Nacional de sub-17, que disputa o Torneio do Algarve – o atacante marcou ontem na goleada por 4-0 à Inglaterra (ver pág. 27) –, o futebolist­a de apenas 16 anos continua, sabe o nosso jornal, a ser alvo preferenci­al do Leipzig. Apesar de ter acusado o empresário do jogador de ter apresentad­o exigências financeira­s de última hora, quando Embaló já estava mesmo na Alemanha e à procura de casa, que terão feito cair o negócio no último dia do mercado (algo que o representa­nte, Catió Baldé, declarou não corres- ponder à verdade), o conjunto germânico deixou a porta aberta para nova investida no verão. O interesse do emblema financiado pela Red Bull, conhecido pela sua aposta forte na contrataçã­o de jovens talentos, mantém-se, razão pela qual Embaló promete animar o mercado novamente no final da temporada. Isto porque, ao que O JOGO apurou, clubes como Barcelona, Real Madrid ou Manchester United, que chegaram também a fazer ofertas pelo jovem avançado, continuam na corrida e estão dispostos a avançar novamente, desta feita subindo a parada.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal