O Jogo

DE PESCOÇO ESTICADO PARA O SPRINT FINAL

DECISÕES Selecionad­or nacional Jorge Braz garante que Portugal está “taticament­e e fisicament­e” pronto para “os segundos finais dos 100 metros”

- JOÃO MAIA

No início do Europeu, Ricardo Alves, jogador de futebol do Olimpija de Ljubljana, pediu à Seleção Nacional para só voltar para casa no dia 11. De facto, Portugal só regressa amanhã da Eslovénia e resta saber se será com a medalha de ouro ou de prata. Neste particular, o selecionad­or nacional, Jorge Braz, garantiu que os portuguese­s estão prontos para festejarem. “Preparámo-nos mentalment­e, taticament­e, tecnicamen­te e fisicament­e para terminarmo­s estes segundos finais dos 100 metros com o pescoço esticadinh­o, para passarmos a meta em primeiro”, referiu o treinador, que desvaloriz­ou o histórico de um empate e seis derrotas, em Europeus, frente à Espanha. “Como dizia o Orlando Duarte, do passado vivem os museus”, atirou.

O dom da palavra também esteve nos capitães Ricardinho e Pedro Cary. O melhor do mundo congratulo­u-se por a equipa nacional ter provado que vai muito para além da magia do canhoto. “Fomos dando uma mensagem aos que diziam que Portugal era só Ricardinho; Portugal não é só Ricardinho e vão levar connosco no nosso melhor momento”, perspetivo­u. “Vi aquele troféu tão perto, pela televisão, em 2010 [Portugal perdeu na final desse Europeu] e agora estou aqui, com esta oportunida­de fantástica...”, acrescento­u.

Por outro lado, Pedro Cary puxou da dica que um amigo uma vez lhe deu para falar de respeito. “Um amigo meu já me disse que Portugal ia ser cem por cento respeitado quando conquistas­se um título. Temos conquistad­o esse respeito sem títulos, mas nós queremos este troféu”, desejou. Que venha ele.

 ??  ?? Jorge Braz, à dir. na foto, o espanhol Venancio López e o troféu
Jorge Braz, à dir. na foto, o espanhol Venancio López e o troféu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal