O Jogo

Sete núcleos para votar na assembleia

Estatutos preveem essa possibilid­ade e clube estuda melhor forma de levar decisões a todos os sócios

-

A transmissã­o da reunião magna será por videoconfe­rência e a votação supervisio­nada por membros da Mesa ou Conselho Fiscal e Disciplina­r. É esta a proposta que se quer concluída na segunda-feira

A assembleia geral de dia 17 continua a ganhar contornos “eleitorais”. É que para além do local escolhido – no Pavilhão João Rocha esperamse mais de 4 mil pessoas – e das excursões que estão a ser organizada­s para marcar presença na reunião magna, o clube está a equacionar alargar as decisões a todo o país. Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, confirmou a notícia avançada por O JOGO sobre a possibilid­ade de participaç­ão na reunião magna de sete regiões (incluem-se, por exemplo, Algarve, Porto, Braga, Madeira e Açores), por videoconfe­rência e com votações supervisio­nadas ou por um membro da mesa ou por um membro do Conselho Fiscal e Disciplina­r.

“É uma questão que está a ser equacionad­a, mas não está decidida. A Mesa da Assembleia Geral tem competênci­a estatutári­a e regulament­ar para o poder fazer. Estamos a analisar se sim ou não, se o fizer será nos Açores, na Madeira e noutras cinco regiões em território nacional, como Braga, Viseu, Porto, região do Algarve e ainda outra”, explicou o dirigente, garantindo que tal só avançará se estiverem reunidas condições de organizaçã­o: “Se forem criadas as condições de transparên­cia, o rigor que se exige nestes casos, cumprindo os estatutos, veremos como podemos fazer.”

O nosso jornal contactou alguns dos presidente­s dos núcleos em questão, que confirmara­m terem sido abordados por elementos do Sporting, que lhes transmitir­am precisamen­te esta possibilid­ade. Esperam, todos, por uma resposta final até ao início da semana, pois cada núcleo ficará responsáve­l pela gestão do ato apesar da presença de um membro ou da Mesa ou do Conselho Fiscal e Disciplina­r. No momento de sufragar os três pontos, volta a explicar Jaime Marta Soares, “quem presidirá a mesa devoto éo presidente da Mesada Assembleia Geraldo núcleo ”. Caminha-se, assim, a passos largos para aquela que promete ser uma das mais expressiva­s assembleia­s gerais do Sporting, na qual se vai decidir a aprovação da alteração de estatutos, a introdução de um regulament­o disciplina­rinterno, mas, sobretudo, a continuida­de de Brun ode C ar valhoà frente dos leões. Precisa, disseo, de pelo menos 75 por cento para não apresentar a demissão.

 ??  ?? Próxima assembleia geral promete atingir um novo máximo de afluência dos sócios
Próxima assembleia geral promete atingir um novo máximo de afluência dos sócios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal