O Jogo

APÓS OS EUROPEUS VENHA O CAMPEÃO

Vítor Oliveira quer a equipa “nos limites” para levar de vencida, pela primeira vez, um Benfica que está “mais forte e mais confiante”

- HÉLIO NASCIMENTO

O Portimonen­se nunca venceu o Benfica, em 39 jogos, mas receberá o campeão com o moral em alta, fruto de dois convincent­es triunfos perante Rio Ave e Marítimo, dois candidatos à Europa

Um Portimonen­se “nos limites”, ao melhor nível e no máximo das suas capacidade­s, e, ao invés, “um Benfica menos bem” – com este quadro, diz Vítor Oliveira, os algarvios estarão mais perto de ganhar, esta noite, na receção aos campeões nacionais, matando assim um borrego que dura desde sempre, já que a turma de Portimão nunca conseguiu levar de vencida os encarnados. E já lá vão 39 jogos, desde a longínqua época de 1965/66, divididos entre a Luz e o Algarve.

“Já falei disso aos jogadores e é mais um motivo para entrarmos fortes e decididos. A equipa está tranquila e tem a esperança de causar uma surpresa”, prossegue o treinador, que pela primeira vez esta época recebe um “grande”. Também por isso, as “expectativ­as são altas, até porque vimos de duas vitórias sobre conjuntos candidatos a lugares europeus [Rio Ave e Marítimo], o que faz crescer ainda mais a motivação”.

Sobre o adversário, Vítor Oliveira assinala que “o Benfica é favorito” e que o jogo vai ser “extremamen­te difícil para o Portimonen­se, mas temos uma palavra a dizer e queremos que também seja difícil para eles”. Depois, a propósito da ausência de Salvio, confessa ser um admirador do argentino, mas relativiza a baixa. “O Benfica tem tantos e tão bons jogadores que será fácil substituí-lo.” E sustenta que o opositor “está mais forte e mais confiante”, tendo aproveitad­o a “gasolina” de quem o dava já afastado da luta pelo título para provar o contrário”. “Um Benfica de duas caras? Será sempre o melhor Benfica e estamos acautelado­s. O nosso

“Um Benfica de duas caras? Será sempre o melhor Benfica e estamos acautelado­s”

Vítor Oliveira

Treinador do Portimonen­se

momento é bom, após alguma oscilação, e entrámos nos eixos, com eficácia na finalizaçã­o. Prevejo um bom espetáculo”, atira o técnico, lembrando que vão ser precisos muitos mais pontos para o Portimonen­se respirar de alívio e garantir a permanênci­a, sobretudo porque os conjuntos da cauda da tabela têm pontuado e encurtado as diferenças.

 ??  ?? Vítor Oliveira passou uma mensagem muito positiva aos seus jogadores
Vítor Oliveira passou uma mensagem muito positiva aos seus jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal