O Jogo

GRANDES RECETIVOS À REDUÇÃO DE PLANTÉIS

Clubes não aprovaram qualquer proposta, mas alinhavara­m aquele que será o futuro das equipas B, acertando desde já o número de participan­tes O Benfica, o Braga, o FC Porto, o Sporting e o V. Guimarães estão de acordo em verem aumentada a atual compartici

- CARLOS PEREIRA SANTOS

A II Liga vai ter um limite de cinco equipas B, ficando de fora a ideia de reduzir para três até 2019/20. A Liga vai uniformiza­r uma proposta mediante as conclusões saídas de uma reunião mantida ontem

Os três clubes grandes estão de acordo com as pretensões dos clubes da II Liga de limitar o plantel das equipas B a 27 jogadores, sem que os da equipa A possam ser utilizados na B, como acontece atualmente. Dos clubes que têm equipas B em competição na II Liga, apenas o V. Guimarães não alinha com esta proposta. O assunto foi discutido ontem, numa reunião entre a Comissão de Clubes da II Liga, os três grandes, o V. Guimarães e a Direção da Liga. Como O JOGO ontem escreveu, os clubes da II Liga querem uma série de alterações ao atual modelo das equipas B, em nome “da verdade desportiva”. Foi elaborada uma proposta que não foi discutida na reunião de Direção que se realizou de manhã. Ao início da tarde, no tal encontro mais alargado, a problemáti­ca foi discutida e houve então acordo na limitação de plantéis. Em princípio, a Liga vai avançar com uma proposta que vai ao encontro da vontade dos clubes da II Liga de limitar a 27 o número de jogadores inscritos, sem que possa haver o tal vaivém entre equipa principal e equipa B.

Na reunião, soube O JOGO, ficou decidido que a II Liga terá um máximo de cinco equipas B e que não haverá uma redução até três equipas, como era desejo dos clubes.

Não há acordo em relação à compartici­pação monetária dos clubes com equipas B, que atualmente pagam 50 mil euros. A ideia dos clubes da II Liga era que esse valor fosse de 300 mil euros para os clubes grandes, 200 mil para o Braga e cem mil para o V. Guimarães. Todos estão de acordo em aumentar a compartici­pação, mas não nos valores desejados. A Liga tomou nota de todas estas ideias, recolheu sensibilid­ades e irá agora elaborar uma proposta que será votada a seu tempo, mas tem já uma ideia daquilo que é vontade generaliza­da. Ficou também a saber o organismo de Pedro Proença que não fará vingar a sua ideia de que os jogos das equipas B dos clubes grandes passem a ser jogados nos estádios principais.“Nempensar”,terádito um dos representa­ntes dos grandes, porque isso iria onerar em muito o custo com cada encontro.

 ??  ?? V. Guimarães não quer plantéis limitados
V. Guimarães não quer plantéis limitados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal