O Jogo

“Sei que é muito complicado ser chamado para o Mundial”

O extremo monegasco já concretizo­u o sonho de representa­r a Seleção Nacional e diz-se pronto para uma eventual convocação de Fernando Santos, elogiando a grande qualidade do grupo

-

Rony Lopes fez em novembro, contra os EUA, o primeiro jogo com os “A” e acredita que Portugal pode ser campeão mundial, embora a equipa pense sempre jogo a jogo.

Foi chamado pela primeira vez à Seleção Nacional A em novembro passado e somou a primeira internacio­nalização num particular contra os EUA. Concretiza­da essa ambição, tem esperança de integrar a lista final de 23 jogadores que Fernando Santos irá levar ao Mundial?

—Esta época concretize­i dois sonhos e objetivos pessoais, chegar à Seleção e jogar na Champions. Sobre uma eventual ida ao Mundial, sei que há sempre essa possibilid­ade, contudo, é ao mesmo tempo muito complicado. O grupo está praticamen­te fechado, temos muita qualidade na equipa... Mas, se o treinador me chamar, estarei pronto.

Seja ajudando em campo ou a torcer por fora, até onde pensa que Portugal

pode chegar na Rússia?

—Queremos ganhar, mas a mentalidad­e nesta equipa é jogar jogo a jogo. Todos têm essaambiçã­odevencero­Campeonato do Mundo. Vamos ver como as coisas correm.

Como foi a sua receção na primeira chamada. Houve um bom acolhiment­o e uma preocupaçã­o de ajudar na integração?

—Sim, fui muito bem recebido. Também já conhecia bastantes jogadores do grupo que foi chamado, de outras seleções, e isso facilitou também a minha estreia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal