O Jogo

Poste e Buffon ajudam a Juve

Bernardesc­hi e Higuaín marcaram os golos da vitória da Vecchia Signora no terreno da Fiorentina

- RODRIGO CORTEZ

Titular na equipa da casa, o português Gil Dias teve uma ocasião de ouro para apontar o primeiro golo do encontro, mas o remate, fora do alcance do capitão da Juventus, embateu com estrondo no ferro

Ao jogo 500 na liga italiana, o guarda-redes Buffon foi determinan­te para a vitória da Juvent usem casada Fiorentina, por 2-0, resultado que per mi teàVecch ia Signo raultrapas­sar,à condição, o Nápoles na liderança da prova. Aos 71’, com o resultado ainda em 1-0, o guardião de 40 anos arrojouse aos pés de Thereau, evitando o golo que faria o empate e, possivelme­nte, motivaria os de Florença para irem à procura da vitória.

Para além de Buffon, a Juventus contou com outra ajuda decisiva: a de um dos postes da sua baliza, a evitar que o português Gil Dias (exibição muito positiva) fizesse na altura o primeiro tento do duelo. Foi aos 38’ que o extremo cedido pelo Mónaco fugiu pela direita, atirando cruzado à saída do guarda-redes; a bola não entrou por milímetros, uma vez que bateu no ferro e acabou caprichosa­mente nas mãos do guarda-redes.

Antes disso, aos 18’, o árbitro tinha apontado um penálti contra a Juventus, mas, por indicação do VAR, a jogada foi anulada por um fora de jogo que inicialmen­te tinha passa- do despercebi­do.

O primeiro golo surgiu aos 56’, num livre direto exemplar de Bernardesc­hi, que ainda na época passada jogava na Fiorentina. O 2-0 surgiu já aos 86’, num contra-ataque finalizado por Higuaín. Hoje, o Nápoles recebe a Lázio, necessitan­do de vencer para se recolocar na primeira posição do campeonato.

 ??  ?? Bernardesc­hi e Higuaín faturaram em Florença
Bernardesc­hi e Higuaín faturaram em Florença

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal