O Jogo

Sporting está no top 4 europeu

Campanha leonina na Liga dos Campeões torna-se histórica, com o apuramento para as meias-finais!

- MANUEL PEREZ

Para um clube que está a disputar pela primeira vez uma Champions League que há alguns anos alterou o formato, o título de revelação já ninguém tira ao Sporting, vencedor dos franceses do La Romagne

Poucos dias depois de Portugal se tornar, em setembro último, vice-campeão europeu (batido pela Alemanha), o Sporting iniciou a presença na Liga dos Campeões, após muitos anos de ausência. Ontem qualificou-se para as meias finais, em mais uma proeza do ténis de mesa português. Recorde-se que os verdes e brancos começaram por disputar uma terrível fase de grupos, pois na sua poule estavam os clubes que venceram as seis últimas edições: os russos do Oremburgo (2012, 2013, 2015, 2017) e os franceses do Pontoise (2014, 2016). O Sporting foi segundo, atrás dos detentores do título, superando o Pontoise e os polacos do Bogoria.

Nos quartos de final, dominou a primeira mão (3-1) frente ao Stella Sport La Romagne, no Pavilhão João Rocha, tendo ontem perdido por 2-3 na visita à equipa gaulesa, mas garantido a presença no top 4 europeu ao fazer o 2-1, acabando por “entregar” os dois últimos singulares.

João Monteiro ganhou a Shiaho Wei, por 3-0; Aruna Quadri perdeu ante Tian Yuan Chen, por 2-3; Diogo Carvalho venceu Adrian Crisan, por 3-0. O poderoso conjunto russo do Fakel Gazprom, de Oremburgo, será o adversário do Sporting na “meias”, com a primeira mão em Lisboa, em meados de março.

 ??  ?? João Monteiro voltou a destacar-se na Champions
João Monteiro voltou a destacar-se na Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal