O Jogo

Felipe Macedo mandou no ar

- —HÉLIO NASCIMENTO

Ricardo Ferreira 6 Sofreu três golos, mas sem ter muito trabalho. Aos 11’ e aos 71’ negou os intentos de Cervi e André Almeida. No restante, cumpriu com normalidad­e.

Hackman 5 O Benfica foi muito forte pelos flancos e o ganês ressentiu-se, acusando dificuldad­es perante Cervi, Zivkovic e Grimaldo, mas nunca virando a cara à luta.

Possignolo 6 Rijo duelo com Jonas, com supremacia nas bolas por alto, e uma meia dúzia de cortes e antecipaçõ­es que explicam as dificuldad­es sentidas pelos encarnados para chegar à vantagem.

Felipe Macedo 7 O primeiro golo ao serviço dos algarvios, num imperial golpe de cabeça, e, pelo meio, uma atuação na linha da de Lucas. Aos 25’ evitou que Zivkovic marcasse.

Rúben Fernandes 5 Um toque a mais no despique com Rafa que deu o 0-1. Aos 47’ cabeceou com perigo e, no cômputo geral, dividiu os lances ganhos e perdidos.

Pedro Sá 4 Dos primeiros a chegar à frente depois de Cervi abrir o marcador. Aos 22’ teve uma falha que isolou Jonas e, amarelado (31’), ficou no balneário ao intervalo.

Ewerton 6 A lucidez do costume, circulando a bola e ocupando espaços. Recuou para trinco depois da saída de Sá e continuou a porfiar, atento a Pizzi e a Zivkovic.

Dener 5 Sempre inconforma­do. Aos 37’ teve uma aproximaçã­o perigosa à baliza de Varela e aos 65’ demorou no remate.

Tabata 6 Entrou nos eixos perto do intervalo e marcou o canto que originou o 1-1, além de ter feito muitos cruzamento­s com selo de perigo.

Nakajima 6 Primeiro sinal aos 26’, abrindo uma série de raides que agitaram a defesa encarnada. Mais acutilante pelas zonas interiores.

Fabrício 5 Nunca se furtou à luta, mesmo em desvantage­m perante Jardel e Rúben Dias. Sem espaço para surpreende­r no remate.

Fede Varela 5 Entrou ao intervalo e mexeu com a equipa, pelo menos no frenesim que colocou em campo. Aos 75’ cheirou o golo.

Galeno 5 Justificou a entrada agitando o ataque, em especial quando, aos 88’, assustou os campeões.

Pires –

Sem tempo.

 ??  ?? Felipe Macedo foi autoritári­o... nas duas áreas
Felipe Macedo foi autoritári­o... nas duas áreas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal