O Jogo

Rui Vitória “Passámos outra final e os rivais ainda têm de aqui vir”

ORGULHOSO Técnico destacou vitória “justa” sobre um adversário que, em casa, poderá dificultar a vida aos restantes candidatos ao título e garantiu que não se ilude com a liderança provisória

-

Comandante das águias também considerou que o golo foi um “prémio justo” para a perseveran­ça de Cervi no treino de bolas paradas, além de elogiar a “boa entrada” de Jiménez numa altura difícil do jogo

Lembrando que o Benfica “riscou” mais uma final do mapa nas contas pelo título, Rui Vitória exaltou uma vitória “justa” na casa de um adversário que, na sua opinião, tem todas as condições para fazer a vida negra aos rivais FC Porto e Sporting, que ainda não se deslocaram ao Algarve. “Vencemos justamente um bom adversário. Passámos outra final e os rivais ainda têm de vir jogar a este campo difícil. O nosso trabalho está feito”, sublinhou o treinador das águias, garantindo que não se deixa iludir pela liderança provisória no campeonato: “Já nos tiraram mérito, já nos deram mérito... estamos preparados para tudo isto e não pensamos nos outros. A ambição constrói-se dia a dia, jogo a jogo e com a determinaç­ão dos jogadores. Não vou ser papagaio! Temos de mostrar o que queremos é dentro de campo e não fora dele.”

Em relação ao jogo, o comandante das águias falou de uma primeira parte bem conseguida e de uma segunda metade repleta de dificuldad­es quando o jogo se tornou mais físico. “Foi um jogo bem disputado contra uma boa equipa, que nos dificultou a tarefa e valorizou a vitória. A nossa primeira parte foi muito bem conseguida: assentámos o jogo, tivemos uma dinâmica grande e controlámo­s a partida. No entanto, com 1-0, o Portimonen­se acreditou que podia chegar à igualdade e criou-nos dificuldad­es quando o jogo entrounuma­fasedechoq­ue.Depois do 2-1 conseguimo­s ter mais critério e cabeça”, analisou Rui Vitória.

O segundo golo do Benfica, precisamen­te, acabou por ser encarado como um divisor de águas e motivou fortes elogios do técnico a Cervi, que vinha aprimorand­o a sua arte nos livres, no Seixal. “As bolas paradas fazem parte do jogo. Parabéns ao Cervi, que executou muito bem. Ele treina muito este tipo de lances, algo que me agrada ver, e acabou por merecer este prémio. Com o 2-1 jogámos com mais critério e cabeça”, atirou Rui Vitória, que também deixou elogios à boa entrada de Raúl Jiménez numa altura difícil do jogo. “O Raúl entrou muito bem e deunos aquilo que precisávam­os: agressivid­ade, posse de bola e profundida­de.

No final, o comandante dos encarnados falou do cresciment­o da equipa no 4x3x3. “A equipa tem crescido com este sistema. Temos muita crença e muita raça, que são os símbolos do Benfica. É uma forma humilde de estar na vida e estes jogadores sabem que é necessário sacrificar­em-se para vencer. Isso dá-me um orgulho muito grande”, rematou o técnico da turma lisboeta.

“Liderança? Não vou ser papagaio! Temos de mostrar o que queremos é dentro do campo e não fora dele”

“O Portimonen­se criou dificuldad­es quando o jogo entrou numa fase de choque, mas depois do 2-1 tivemos mais critério e cabeça”

“As bolas paradas também contam. Parabéns ao Cervi por ter executado bem. Ele treina muito e o golo foi um prémio justo”

“A equipa tem crescido muito neste sistema [4x3x3]. Temos muita crença e muita raça”

 ??  ?? Rafa esteve no primeiro dos encarnados e aqui ameaça Lucas Possignolo
Rafa esteve no primeiro dos encarnados e aqui ameaça Lucas Possignolo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal