O Jogo

A oito jogos de José Mourinho

O treinador do FC Porto leva 29 jogos internos sem perder. Melhor neste século só mesmo o Special One

- ANTÓNIO M. SOARES

Sporting, Benfica, Aves e Moreirense foram os únicos a arrancar pontos aos azuis e brancos na Liga. Na Taça da Liga houve empate com o Leixões e outro com o Sporting nas meias-finais

Com 29 jogos sem perder nas competiçõe­s nacionais (caiu contra o Sporting, mas nos penáltis), Sérgio Conceiçãod­etémjáaseg­undamelhor série entre os treinadore­s do FC Porto neste milénio. Melhor do que o atual treinador dos azuis e brancos, só José Mourinho, com 37 jogos sem perder em provas nacionais, registo estabeleci­do na transição de 2002/03 para 2003/04. Como é óbvio, nos números de Sérgio Conceição excluiuse o jogo com o Estoril, interrompi­do ao intervalo, quando a equipa de Ivo Vieira vencia por 1-0, mas cujo restante tempo regulament­ar será cumprido no próximo dia 21 de fevereiro. Dito isto e com 45 minutos ainda por disputar, no caso de conseguir empatar, ou vencer, Sérgio Conceição está em condições não só de se aproximar do melhor registo estabeleci­do por José Mourinho, como de o melhorar, se conseguir não perder nos 15 jogos (14 mais o do Estoril) que restam disputar ao FC Porto nas competiçõe­s internas até ao final da temporada. Mas nem pre- cisará de tanto. Oito “bastam” para igualar. Nove para o ultrapassa­r.

Os 29 jogos sem perder nas competiçõe­s internas comprovam a regularida­de que os dragões têm conseguido manter num percurso feito de 23 vitórias e apenas seis empates – quatro a contar para o campeonato e dois para a Taça da Liga, competição de que os azuis e brancos foram eliminados nas meias-finais pelo Sporting após nulo nos 90 minutos.

“Olhamos para o Chaves e vemos uma equipa trabalhada pelo Luís Castro, é equilibrad­a, consistent­e. Só tem duas derrotas em casa e foram no início”

“As gentes de Chaves são muito apaixonada­s pelo clube e pelo futebol”

“Se houver modificaçõ­es são por causa do momento dos jogadores e não a pensar daqui a três ou quatro dias”

“É verdade que foi contra o Sporting, rival que luta pelos mesmos objetivos, mas não ficamos nem mais nem menos eufóricos do que noutros jogos que ganhámos”

“Aquilo que os outros fazem só passa a ser importante se não fizermos o nosso trabalho”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal