O Jogo

A dois golos de igualar 2016/17

- —C.G.

O ataque demolidor é a imagem de marca da equipa de Sérgio Conceição, que está em quebra a esse nível mas já conseguiu algo verdadeira­mente notável: por esta altura da época, só tem menos dois golos marcados do que em toda a temporada passada.

Contas feitas com rigor, o FC Porto conta 86 golos em 35 jogos (2,5 em média por jogo), sendo que, com Nuno Espírito Santo, marcou 88 tentos em 49 partidas (1,8 por jogo), todas aquelas que disputou.

Com pelo menos mais 17 jogos até ao final da época (podem ser mais, em função do desempenho­naTaçadePo­rtugal e Liga dos Campeões), é seguro que o número absoluto vai ser ultrapassa­do. Mas isso até pode suceder já hoje se os dragões conseguire­m marcar três golos, feito que, nos últimos cinco jogos, só uma vez aconteceu: em casa contra o Braga.

No plantel portista, onde o melhormarc­adoréAboub­akar, com 26 dos 86 golos faturados (30%), já quase todos conseguira­m ajudar a este número. Entre os jogadores que começaram a época, só falta mesmo Óliver Torres faturar. E depois há Osorio, Paulinho, Waris e Gonçalo. Mas nenhum dispôs ainda de muitas oportunida­des.

Atítulodec­uriosidade,epara enquadrarm­os este feito num registo histórico completo, o ataque de Sérgio Conceição é o 26.º mais goleador num universo de 84 épocas disputadas pelo FC Porto.

 ??  ?? Além dos reforços, só Óliver não festejou
Além dos reforços, só Óliver não festejou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal