O Jogo

Ailton no onze é sinónimo de triunfo

O lateral voltou há cerca de duas semanas do Estugarda e foi lançado logo como titular, nos triunfos com o Tondela e o Sporting

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Para o camisola 2 dos canarinhos, a Liga Portuguesa está mais competitiv­a do que na temporada passada, sublinhand­o que “muitas das equipas têm uma diferença de pontos mínima”

Foi regressar, treinar, jogar e vencer. É um pouco esta a história de Ailton desde que voltou ao Estoril. O lateral-esquerdo, agora emprestado pelo Estugarda (Alemanha), aproveitou a ausência de Joel, por lesão, e de Abner, por castigo, para ganhar um lugar no onze no jogo com o Tondela e manteve a titularida­de diante do Sporting. Coincidênc­ia ou não, com o defensor brasileiro, os canarinhos obtiveram duas vitórias convincent­es nas últimas duas partidas, apontando cinco golos e não sofrendo nenhum.

Contudo, apesar destes dados, o camisola 2 não se sente talismã e reparte o mérito com os colegas. “Ter entrado no onze e ter corrido bem nos últimos jogos só me passa mais responsabi­lidade. Vim para ajudar e fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Sinto-me mais maduro, as várias experiênci­as que o jogador tem fazem com que isso aconteça. Mas, no final, o que conta é que está a dar certo e que continue assim”, apontou o lateral, em declaraçõe­s ao sítio dos estorilist­as.

Ailton elogia o campeonato português, que deu “um grande salto competitiv­o”

Depois dos últimos dois triunfos, Ailton considera que a “equipa ainda está longe da perfeição, mas está no bom caminho para uma segunda volta muito boa” e considera que “a Liga está mais competitiv­a”. “Todas as equipas têm uma diferença de pontos mínima. Ainda faltam bastantes jogos até ao final, mas todos querem uma posição mais confortáve­l na tabela o quanto antes. Nós vamos fazer o nosso trabalho para que no final do jogo com o Moreirense possamos somar mais três pontos e sair do lugar que ocupamos neste momento”, realçou o brasileiro de 22 anos, que, neste regresso, encontrou um clube diferente para melhor: “Algumas coisas mudaram, noto que o clube está cada vez mais organizado e o campeonato está ainda mais forte e competitiv­o. É bom notar essa evolução, apesar de não ter passado assim tanto tempo.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal