O Jogo

Jardim é “vice” graças a Jovetic

Avançado montenegri­no bisou nos 4-0 em Angers que permitiram ao Mónaco subir ao 2.º lugar

- PEDRO RIBEIRO

O Mónaco aproveitou da melhor maneira o empate do Marselha (2-2 na sexta-feira, em St. Étienne) e subiu ao 2.º lugar da Ligue 1 graças a um triunfo fácil na visita ao Angers: 4-0. Jovetic foi a figura da equipa de Leonardo Jardim. O avançado montenegri­no foi a aposta do treinador português para ocupar a vaga em aberto, face à lesão de Falcao, e bisou, picando a bola sobre o guardarede­s Butelle (2-0) e empurrando um cruzamento rasteiro do regressado Lemar (no 3-0).

Foi o primeiro bis de Jovetic pelos monegascos, que abriram o marcador logo aos 10’, num lance em que Butelle teve azar: depois de ter ido ao poste, a bola bateu na cara do guardião do Angers e entrou.

Com Moutinho a gerir bem os tempos de jogo e Rony Lopes a desenvolve­r diversas iniciativa­s que sobressalt­aram os adversário­s, o Mónaco mostrou uma tremenda eficácia: fez seis remates à baliza e marcou quatro golos, o último pelo defesa Raggi.

“Quem conhece o futebol, viu um grande jogo do Mónaco, com qualidade na construção, também no passe e na capacidade de fazer as transições quando o adversário deu espaço. Fizemos um grande jogo a todos os níveis e isso é importante”, resumiu Leonardo Jardim, que vê a equipa a 12 pontos do líder PSG. Os parisiense­s foram a Toulouse vencer por 1-0, com Neymar a decidir – o avançado brasileiro soma 19 golos na liga e só o colega Cavani tem mais (21).

“Fizemos um grande jogo a todos os níveis e isso é importante” Leonardo Jardim Treinador do Mónaco

 ??  ?? Jovetic (n.º 10) é saudado por Tielemans e Rony Lopes (ao centro)
Jovetic (n.º 10) é saudado por Tielemans e Rony Lopes (ao centro)
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal