O Jogo

Sérgio Conceição “Este é o Soares que eu quero”

SATISFEITO O treinador do FC Porto gostou da exibição da equipa e, desta vez, até destacou alguns jogadores. O goleador brasileiro está de cabeça limpa e a produzir

-

Treinador dos portistas afirmou que se precisar de recorrer a Osorio no jogo com o Liverpool irá fazê-lo sem hesitar “Era preciso ter mais gente no corredor central. Foi por aí a chave desta vitória” “Soares teve duas lesões complicada­s e é natural que esse estado de espírito menos positivo o levasse a ser aquilo que não é” “Criámos ocasiões suficiente­s para justificar este resultado” “Se tiver de optar pelo Osorio, tenho confiança total, seja contra Liverpool ou outra equipa qualquer”

Opção por Otávio explicada pela necessidad­e de dar critério na saída no corredor central. Elogios também para Sérgio Oliveira e Maxi. Mudanças no onze não foram por causa do Liverpool

Sérgio Conceição saiu muito satisfeito de Chaves, não só pelo resultado mas também pela exibição da equipa que ontem sofreu algumas alterações, nomeadamen­te a inclusão de Otávio nas costas de Soares. “Cada vez que chegámos à baliza com perigo sabíamos que era preciso ter mais gente no corredor central. Foi por aí a chave desta vitória, sabendo as caracterís­ticas da nossa equipa, uma equipa vertical, objetiva. Sabíamos da qualidade, posse e circulação de bola do Chaves e preparámos o jogo da melhor forma. Numa fase inicial do momento defensivo, o Otávio juntava-se ao Tiquinho e depois era mais um médio. Isso foi feito muito bem, em muitos momentos do jogo. Fizemos o jogo nesse sentido, muito acima da média, estou muito contente com o desempenho de todos”, sublinhou, garantindo que não estava a pensar no Liverpool. “O nosso grande objetivoéo­campeo nato. Não é meu hábito pensar noutros jogos a não ser naquele em que estamos focados. Não fiz gestão, utilizei o melhor onze para hoje, que me dava mais garantias, por questões físicas, por momentos de forma”, explicou, consideran­do justo o resultado. “Criámos ocasiões suficiente­s para justificar este resultado. Ainda tivemos duas bolas na trave e outras situações, mas se calhar seria exagerado para aquilo que foi o jogo do Chaves.”

Autor de dois golos, Soares voltou a ser decisivo, como já tinha sido no clássico com o Sporting, e mereceu elogios do treinador. “Fez uma préépoca muito boa, lesionou-se contra o Estoril e depois o Marega deu uma resposta muito positiva. Estava a recuperar a sua forma e voltou a magoarse. Teve duas lesões complicada­s e é natural que esse estado de espírito menos positivo o levasse a ser aquilo que não é. É um rapaz fantástico dentro do balneário, muito querido por todos. Tem de dar à equipa aquilo que espero e jogar dentro do limite. Este é o Soares queeuquero.Osgolossão­consequênc­ia do trabalho da equipa”, frisou.

A terminar, Sérgio Conceição garantiu que Osorio está em condições para defrontar o Liverpool, caso seja necessário. “Jogou sempre no Tondela. Se tiver de optar pelo Osorio, tenho confiança total, seja contra Liverpool ou outra equipa qualquer”, atirou.

 ??  ?? No samba brasileiro, Soares esconde a bola de Matheus Pereira
No samba brasileiro, Soares esconde a bola de Matheus Pereira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal