O Jogo

Gestão europeia

Bruno de Carvalho no banco e advertido pela UEFA

- DUARTE TORNESI MÁRIO DUARTE

Apesar de o campeonato ser a grande prioridade dos leões, o técnico garantiu que a equipa pretende continuar a recuperar o prestígio europeu frente a um rival que, admitiu, será uma... grande incógnita

Liderada pelo presidente Bruno de Carvalho, a comitiva do Sporting partiu, ontem à noite, para a longínqua Astana, cidade que deve ser palco da exibição de uma equipa leonina de“cara nova ”. Coma luta pelo título a constituir a grande prioridade, Jorge Jesus vai, ao que tudo indica, promover algumas mudanças no onze inicial, com jogadores como Ristovski, Acuña e Battaglia a espreitare­m um lugar no onze face à sobrecarga que têm enfrentado Bruno Fernandes e Piccini, bem como à dúvida sobre a utilização de Coentrão no sintético face ao seu historial clínico. Após a estreia na Liga frente ao Feirense, Rafael Leão também deve somar mais minutos.

Bem atento a esta esperada gestão estará Bruno de Carvalho, que amanhã regressará ao banco de suplentes. A novidade foi dada pelo próprio num post onde comentou, com farpas à mistura, a advertênci­a que recebeu da UEFA após críticas às arbitragen­s dos jogos contra Barcelona e Juventus, na Champions. “Lá me encontrare­i com a UEFA no banco, em Astana. Não correu bem a alguns, que esperavam outra decisão às portas da AG. Vamos mostrar a verdadeira força do rei da selva em Astana”, escreveu o líder dos leões.

Mesmo com as mudanças esperadas na equipa, Jorge Jesus garantiu que a ambição passa por dar seguimento à boa imagem deixada na Champions. “Queremos fazer uma Liga Europa ao nível do que o Sporting fez na Champions. Fomos uma equipa que surpreende­u... não direi o mundo, mas fizemos que nos olhassem deforma um bocadinho diferente. Passo a passo queremos que a Europa nos vá conhecendo”, atirou JJ ao canal do clube, admitindo que o Astana é uma“incógnita ”.“Não temos um conhecimen­to profundo do Astana, o que sabem o sé mais da última época”, rematou.

 ??  ??
 ??  ?? Opções: inclusão de Petrovic e Palhinha nos 21 para colmatar ausência de central
Mudanças: Ristovski, Acuña e Battaglia apontam ao onze. Rafael Leão deve jogar.
Opções: inclusão de Petrovic e Palhinha nos 21 para colmatar ausência de central Mudanças: Ristovski, Acuña e Battaglia apontam ao onze. Rafael Leão deve jogar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal