O Jogo

BERNARDO AJUDA À FESTA

O Manchester City deixou bem clara a sua superiorid­ade sobre o Basileia, faturando três golos entre os minutos 14 e 23. Internacio­nal português fez o segundo dos citizens

- ANTÓNIO PIRES

O St. Jakob-Park voltou a assistir a uma goleada nesta edição da Liga dos Campeões. Contudo, se a 27 de setembro o Basileia aplicou um 5-0 ao Benfica na fase de grupos, ontem foi esmagado, por 4-0, na receção ao Manchester City. Um desfecho que não foi, ainda assim, surpreende­nte, tal a diferença de valor entre as equipas, refletida no custo dos respetivos plantéis.

Com Bernardo Silva no onze, os citizens tomaram conta da partida desde o apito inicial e adiantaram-se aos 14’, num cabeceamen­to de Gundogan ao primeiro poste, após canto de De Bruyne. Logo de seguida, Stocker podia ter empata- do, não fosse a rápida saída de Ederson da grande área, mas a reação dos helvéticos – que procuraram sempre o golo, assinale-se – teve custos quase imediatos. Aos 18’, Sterling fugiu na esquerda e cruzou para Bernardo Silva, que, depois de matar a bola no peito, disparou de pé esquerdo para as redes. Foi o quinto golo da época do internacio­nal português, que se estreou a marcar na Champions pelos citizens. Cinco minutos volvidos chegou o 3-0, apontado por Aguero num remate colocado de fora da área.

O marcador só voltaria a funcionar na segunda parte, aos 53’, num grande remate de Gundogan de fora da área. Em duas épocas o médio alemão soma apenas nove golos no City, mas este foi o seu terceiro bis. Com tudo decidido, Guardiola começou a gerir a equipa e deu minutos a Sané e David Silva, que tinham falhado os últimos jogos.

Satisfeito, Pep Guardiola destacou: “O Gundogan é um jogador extraordin­ário. Na época passada sentimos muito a sua falta, quando se lesionou por seis meses. Por isso estou muito satisfeito por ele, fez um jogo fantástico.” Depois, sobre a eliminatór­ia e a época, adiantou: “4-0 fora é um excelente resultado – estamos quase apurados. Ainda é fevereiro, mas estamos numa posição incrível na Premier League, com 16 pontos de vantagem, estamos quase nos ‘quartos’ da Champions, vamos jogar a final da Taça da Liga e segunda-feira jogamos pelo apuramento para os quartos de final da Taça de Inglaterra .”

“4-0 fora é um excelente resultado: estamos quase apurados”

Pep Guardiola

Treinador do Manchester City

“Fizemos um jogo desastroso. Não se podem cometer erros contra este adversário”

Raphael Wicky

Treinador do Basileia

 ??  ?? Bernardo Silva soma cinco golos esta época e estreou-se a marcar na Champions
Bernardo Silva soma cinco golos esta época e estreou-se a marcar na Champions
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal