O Jogo

Franceses têm outro andamento

Recheado de recursos valiosos e com velocidade de ponta, o Marselha tomou conta do jogo

- Enviado especial a Marselha bbb Textos PEDRO ROCHA

Com golos de Germain (dois) e Thauvin, a equipa francesa deu uma aula de futebol de ataque. Matheus foi o único arsenalist­a que aproveitou a montra do Vélodrome para brilhar Insuflado de jogadores que custam milhões, o Marselha ameaçava e foi um castigo, dando-se ao luxo de poupar Thauvin, um dos maiores talentos do futebol francês. Foi a pensar nele, aliás, que Abel Ferreira voltou a apostar na titularida­de do lateral-esquerdo Sequeira, porque era necessário travá-lo com intensidad­e e músculos, mas por ironia do destino a corda dos arsenalist­as partiu precisamen­te ali e demasiado cedo. Decorridos apenas quatro minutos, um alívio precipitad­o de Sequeira, contra o corpo de Sarr, levou a bola a Payet, que a meteu na área. Com a defesa bracarense apanhada em contrapé, Germain só teve de encostar para inaugurar o marcador mas a equipa francesa não se deu por satisfeita, arrancando para uma exibição de classe.

A salivar por mais estragos, os visitados não tiraram o pé do acelerador e depressa se percebeu que a noite seria terrível para Sequeira e João Carlos Teixeira, ambos incapazes de travar Sarr, um lateral obstinado pelo ataque. O domínio do Marselha tornou-se esmagador e, por isso, Matheustor­n ou-se rapidament­e no bracarense mais em jogo e fez realmentep­ela vida, negando com defesas espetacula­res golos certos a Ocampos e N’Jie e suspirando de alívio, ou susto, quando Payet, num livre, enviou uma bola à barra. Com o sufoco a subir de tom no primeiro tempo, o Marselha ainda reivindico­u um penálti, a castigar um suposto encosto de Figueiras a Germain (35’). A reação do Braga resumiu-se a duas chances: numa, Dyego Sousa errou por muito pouco o alvo; na outra, Vukcevic desperdiço­u o esforço de Paulinho com um remate pífio.

No segundo tempo, a toada manteve-se.Germainvol­taria a faturar e Thauvin, lançado aos 70’, foi a tempo de assinar o ponto, de pouco valendo ao Braga as entradas de Wilson Eduardo, André Horta e Hassan. Perante tamanha avalancha ofensiva, os estragos poderiam ter sido muito piores.

 ??  ?? Rosic, central bracarense, choca com o guardião Pelé, do Marselha
Rosic, central bracarense, choca com o guardião Pelé, do Marselha
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal