O Jogo

BENFICA UM A UM

- —MARCO GONÇALVES

Bruno Varela 5 Saiu com a baliza em branco, mas com vários sobressalt­os, por culpa própria, face aos nervos apresentad­os nas saídas.

André Almeida 7 Mais comedido na primeira parte, acabou por soltar-se nos segundos 45’, nos quais criou maior perigo, acabando mesmo por fazer o cruzamento para Jiménez fechar a goleada em 4-0. Além disso, conseguiu fechar bem o flanco, anulando Kuca e vigiando, apesar de obrigado a maior atenção, Mateus.

Rúben Dias 7 Insuperáve­l no sector defensivo das águias, esteve sempre no sítio certo para limpar a bola. E foi decisivo na frente, ao abrir caminho ao triunfo com uma boa cabeçada no coração da área.

Grimaldo 7 Durante o primeiro tempo, funcionou quase sempre como mais um extremo, aumentando as opções de desequilíb­rio das águias com o seu grande entendimen­to com Zivkovic e Cervi. Jorge Simão tirou-lhe a liberdade ao colocar Renato Santos no seu lado após o intervalo, porém, o camisola 3 ainda sacou o cruzamento que deu o 3-0, com autogolo axadrezado.

Fejsa 6 Varreu com facilidade o miolo, não dando possibilid­ades a David Simão e Sparagna e apertando Fábio Espinho, que se juntou aos centrais para tentar causar problemas.

Pizzi 6 Deu posse e circulação sem os desequilíb­rios do colega da esquerda, mas foi capaz de

dar um bom apoio a Fejsa – e a Grimaldo, pois nos segundos 45’ jogou à esquerda para travar Renato Santos.

Zivkovic 7 Formou um triângulo de categoria à esquerda, com Grimaldo e Cervi, mostrando grande visão de jogo. Dando apoio sempre aos colegas, pedindo bola, entregou-a na perfeição invariavel­mente, descobrind­o espaços onde poucos os viam. Acabou a interior-direito e manteve o andamento.

Rafa 4 Raramente conseguiu imprimir velocidade ao jogo, apesar da sua rapidez, não conseguind­o também combinar com os colegas, acabando por travar bastante o futebol encarnado ainda pelas suas perdas de bola.

Cervi 8 Num momento de forma incrível, foi um rolo compressor do primeiro ao último minuto. Endiabrado, deixou Carraça muitas vezes no chão, desequilib­rando como ninguém. Sofreu a falta do penálti que Jonas falhou e

reforçou o estatuto de especialis­ta nas bolas paradas, ao bater os dois cantos que deram os dois primeiros tentos da equipa.

Jonas 4 Teve uma grande oportunida­de para abrir o marcador, mas

desperdiço­u, de novo de penálti, permitindo a defesa a Vagner. Esse lance tirou-lhe ímpeto, com o avançado, apesar de algumas boas entregas para os colegas, a jogar em baixa rotação, isto apesar de até ter estado perto de marcar.

Diogo Gonçalves 5 Primeira opção de Rui Vitória, ajudou a libertar André Almeida.

Jiménez 6 Refrescand­o o ataque, acabou por conseguir ainda marcar, aparecendo bem no espaço entre os centrais a encostar para o 4-0.

João Carvalho - Com pouco tempo em campo, ainda ia, porém, marcando de contra-ataque, após bom lance individual.

 ??  ?? Cervi foi uma dor de cabeça para Carraça e seus pares
Cervi foi uma dor de cabeça para Carraça e seus pares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal