O Jogo

Denunciada chantagem

Clube da Luz terá recebido proposta de piratas informátic­os

-

Segundo o CM, os encarnados apresentar­am queixa ao Ministério Público depois de um alegado pedido de hackers que queriam uma avultada quantia para pararem de divulgar correspond­ência

O Benfica terá sido contactado por um grupo de alegados piratas informátic­os, que terá feito uma proposta aos encarnados com o intuito de parar a divulgação do conteúdo de mais emails entre responsáve­is do clube da Luz e não só. A informação foi avançada pelo“Correio da Manhã ”( CM ), que revela a exigência feita como contrapart­ida: o pagamento de um milhão de euros. Nesta suposta chantagem dos referidos hackers, levado a cabo por contacto telefónico, terá sido proposta ainda a venda de divulgação de correspond­ência eletrónica interna dos rivais FC Porto e Sporting ao Benfica, sendo que os hackers assumiram a responsabi­lidade pela invasão aos sistemas informátic­os dos encarnados que têm sido colocados a circular.

Segundo a publicação, o clube da Luz não cedeu e reagiu de imediato com a exposição desta situação e apresentaç­ão de uma queixa às entidades competente­s. Este caso já estará a ser analisado pelo Ministério Público (MP) que terá inclusive aberto um inquérito para apurar responsabi­lidades. De acordo com o CM, o Benfica tem desconfian­ças sobre quem terá apresentad­o a proposta/chantagem, mas afirma só ter uma certeza neste caso e que passa por Francisco J. Marques, diretor de comunicaçã­o do FC Porto, que considera ser o autor da divulgação de informação confidenci­al.

Sobre este assunto, o advogado do Benfica, João Correia já solicitou várias vezes a intervençã­o do MP. O representa­nte dos encarnados pediu investigaç­ão ao que entende serem“crimes” cometidos nas noites de terça-feira no Porto Canal, no programa Universo Porto da Bancada.

 ??  ?? Caso dos emails continua a agitar a agenda de Vieira
Caso dos emails continua a agitar a agenda de Vieira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal