O Jogo

Tallo e Welthon como trunfos

ATAQUE A exibição anémica de Rafael Miranda no Bessa risca-o das alternativ­as para o clássico

- MÓNICA SANTOS

Recuperado de lesão e já com alguns dias de treino sem limitações, Tallo está pronto a recuperar a titularida­de no ataque de Pedro Martins. Welthon, contratado em janeiro, espreita oportunida­de

A recuperaçã­o de Tallo para o ataque ao Braga talvez tenha sido a melhor notícia da semana do Vitória de Guimarães. Depois de ter alinhado de início com Rafael Martins, frente ao Boavista, a urgência de contar com o avançado que tem sido titular tornou-se evidente. O substituto do marfinense não foi feliz, na derrota no Bessa (1-0) e mostrou-se, durante muito tempo, desfasado dos movimentos da equipa, pelo que regressar à opção mais rotinada na companhia de Heldon e do incontorná­vel Raphinha – melhor marcador da equipa, com 16 golos, 13 dos quais no campeonato – surge como uma escolha óbvia, circunstân­cia reforçada pelo facto de um atacante ter já feito vários treinos sem limitações.

Outro nome que promete ficar na história deste jogo é o de Welthon, avançado contratado ao Paços de Ferreira, no mercado de inverno, quando estava na fase final da recuperaçã­o de uma lesão. O brasileiro, 25 anos, despediu-se da Mata Real com um saldo de quatro golos em 15 jogos (per-

Tallo está apontado ao onze manece como o melhor marcador dos pacenses, a par de Luiz Phellype e de Bruno Moreira), depois de, na época passada, ter assinado 16, num total de 34 partidas. Prontinho a estrear, precede-o a imagem de raça e eficácia de quem não precisa de muitas oportunida­des para deixar a marca no resultado. Será uma grande surpresa se Pedro Martins o fizer alinhar de início, mas, mesmo sem ser conhecida a convocatór­ia, tudo leva a crer que esta será a jornada em que poderá estrear a camisola nove do Vitória de Guimarães – e logo frente ao primeiro clube que represento­u em Portugal, uma vez que teve uma passagem pelo Braga B, em 2013/14, breve e sem grandes recordaçõe­s.

Relativame­nte ao onze do Bessa, o treinador vimaranens­e poderá ainda mexer no meio-campo, onde Rafael Miranda é candidato a ser titular ao lado de Wakaso, que fará o centésimo jogo na I Liga. Foi essa dupla que se destacou na melhor fase da equipa diante desse outro rival.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal