O Jogo

O SÉTIMO FÔLEGO DE RAÚL JIMÉNEZ

Apesar de ser habitualme­nte suplente, o camisola 9 já ofereceu sete vitórias às águias desde a sua chegada, em 2015/16

-

Ciente da sua ação decisiva para o triunfo de ontem, o mexicano garantiu que tem mantido o foco para correspond­er à aposta de Rui Vitória, independen­temente dos minutos que passa no relvado

Desde 2015/2016, Raúl Jiménez tem sido uma espécie de “bombeiro” do Benfica nos momentos cruciais das últimas épocas. Após o jogo de ontem, onde decretou a conquista dos três pontos nos descontos, o internacio­nal mexicano já foi responsáve­l por sete vitórias desde a sua chegada à Luz. Quatro delas – Académica e Rio Ave, em 2015/2016, e Estoril e Rio Ave, em 2016/2017 – revelaram-se fulcrais na caminhada dos encarnados rumo aos respetivos títulos.

Revelando que ninguém fica satisfeito com a lesão de um colega, em referência a Jonas, o mexicano explicou que o tempo passado no banco não lhe tem retirado o “foco”. “Ninguém gosta quando um companheir­o se lesiona, mas mostrei que quando estamos focados podemos ultrapassa­r as coisas. Titular no clássico? É uma decisão do míster. Jonas é um grande jogador e o melhor marcador do campeonato, mas eu estou preparado se o treinador me chamar”, afirmou o dianteiro.

Garantindo que o jogo de ontem espelhou as dificuldad­es que o Benfica vai encontrar até final, Raúl exaltou a crença da equipa até ao apito final: “É preciso felicitar a equipa que acreditou sempre. O jogo só acaba quando o árbitro apita para o final. Foi sofrido, mas no final conseguimo­s. Era importantí­ssimo ganhar este jogo. Vamos ter muitas dificuldad­es pela frente até ao fim e temos de ganhar todos os jogos para sermos campeões. Vamos passo a passo até ao fim .”

 ??  ?? Jiménez prepara-se para puxar do pé canhoto e atirar a contar
Jiménez prepara-se para puxar do pé canhoto e atirar a contar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal