O Jogo

Rui Vitória “Perder pontos nesta altura seria difícil de encaixar”

Treinador das águias elogiou a “determinaç­ão e crença” da equipa na busca da vitória e admitiu que a manutenção da liderança da Liga é um tónico importante em vésperas do clássico

-

O comandante das águias falou de uma série de contraried­ades iniciais, a começar pela lesão de Jonas, mas destacou a “disponibil­idade mental” do substituto Raúl Jiménez, o herói do encontro

Exaltando a “determinaç­ão e crença” da equipa na busca pelos preciosos três pontos, Rui Vitória não escondeu o alívio por ter somado um triunfo precioso em vésperas do clássico com o FC Porto e numa altura onde os deslizes podem ser potencialm­ente fatais para quem está na luta pelo título. “Era importante vencer porque perder pontos nesta altura seria difícil de encaixar. Todas as vitórias que a equipa conquista são importante­s à medida que os pontos se vão escoando. Estamos na frente e vamos continuar a estar”, sublinhou o comandante dos encarnados.

Rui Vitória também não deixou de destacar a forma como a equipa soube superar um conjunto de contraried­ades iniciais. “Quero realçar o bom jogo que fizemos e o ambiente à volta do encontro. Defrontámo­s uma bela equipa, difícil de derrotar em casa, e acabámos por vencer sob um conjunto de contraried­ades iniciais. Primeiro, tivemos a questão do Jonas, depois sofremos um golo madrugador e, posteriorm­ente, a linha defensiva condiciona­da para não apanhar amarelos, algo que nos tirou capacidade para ganhar lances mais à frente. A equipa desgastou-se à procura do golo do empate e, na segunda parte, o Vitória tem uma reação muito boa. Mas o Benfica é isto. É o Raúl entrar e correspond­er, é o Salvio entrar e querer conquistar o mundo, tal como o Seferovic e o Samaris”, sublinhou, desvaloriz­ando a forma sofrida como chegou ao 2-1: “Já marcámos no início, no fim e durante o jogo. Acreditamo­s até ao limite e lutamos até à exaustão. Querem dar a impressão que ganhamos os jogos todo no limite e isso não é verdade”

Substituto de Jonas, Raúl Jiménez, autor de um bis e herói encarnado às margens do Sado, ainda teve direito a mais elogios do técnico dos encarnados. “Quando os jogadores têm disponibil­idade mental tudo se torna mais fácil. Cada um sabe que o seu momento pode aparecer. Estamos de bem com a vida. O Raúl ouviu e entendeu o que era necessário. A equipa tem capacidade para acoplar estes jogadores e depois aproveitar tudo o que ele tem. Foi o melhor marcador que ficou de fora, mas a equipa adapta-se e faz com que o jogador se sinta bem”, elogiou o técnico.

Por fim, Rui Vitória não se quis alongar nos comentário­s à arbitragem. “O penálti foi assinalado e reassinala­do. Não vi nada na televisão e não vou comentar a questão. O importante é que o trabalho está feito num campo onde sabíamos que íamos passar dificuldad­es”, rematou.

“Vencemos sob um conjunto de contraried­ades: a lesão do Jonas, o golo madrugador e a linha central condiciona­da pelos amarelos”

“Todas as vitórias são importante­s à medida que os pontos se vão escoando”

“O Benfica é isto! É o Raúl entrar e correspond­er, o Salvio entrar e querer conquistar o mundo, tal como Seferovic e Samaris”

“O penálti foi assinalado e reassinala­do. Importante é o nosso trabalho estar feito”

 ??  ?? Rui Vitória rejubila com o suado triunfo arrancado no Estádio do Bonfim
Rui Vitória rejubila com o suado triunfo arrancado no Estádio do Bonfim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal