O Jogo

Pancadaria estragou festa do jogo

Os ânimos estalaram a meio da primeira parte nas bancadas

-

Com 13 739 a assistir, o Estádio do Bonfim registou a quarta melhor assistênci­a dos últimos anos. Também na intensidad­e, este jogo terá sido um dos mais fortes

Num cenário de forte emotividad­e entre os adeptos, a partida ficou marcada por dois episódios de pancadaria entre eles, ainda durante a primeira parte.

A primeira surgiu na bancada central, entre os sadinos, com a presença de um benfiquist­a a suscitar reações intempesti­vas. A polícia foi rápida e não houve violência de maior. Logo a seguir, porém, no limite entre uma bancada sadina e outra de fãs benfiquist­as, a polícia recorreu à força para sanar novo episódio de confrontaç­ão.

Os ânimos estavam quentes e incluíram, após o 2-1 do Benfica, lançamento de vários petardos que prometem resultar em mais multas para o clube das águias. Os adeptos do Benfica estavam em grande maioria no recinto, que registou a maior casa dos últimos nove anos. Nas bancadas estavam 13 739 espectador­es, constituin­do-se esta como a quarta maior afluência neste milénio, apenas atrás de jogos com Sporting, Benfica (este em 2001/02) e Leixões.

Muito antes do jogo, já o ambiente intenso se notava nas rotundas entre a entrada de Setúbal e o estádio, com benfiquist­as à espera da equipa. Quando o autocarro chegou fez-se festa, própria da liderança recentemen­te obtida. À saída, os jogadores deram autógrafos junto da viatura do clube, antes de esta abandonar o recinto sadino.

 ??  ?? A seguir ao 1-1, o clima explodiu nas bancadas
A seguir ao 1-1, o clima explodiu nas bancadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal