O Jogo

Jesus: “Tenho liberdade para convocar quem quiser”

Atletas vão a jogo porque não querem deixar cair o clube. Reunião de ontem nada resolveu

- BRUNO FERNANDES FILIPE ALEXANDRE DIAS RUI MIGUEL GOMES SÉRGIO ANDRÉ

Bruno de Carvalho manteve a sua postura crítica e vincou a sua autoridade. À tarde, o grupo treinou-se na Academia e quer um pedido de desculpas do presidente leonino

Só o compromiss­o assumido pelos jogadores de não deixar “cair o clube” faz com que os mesmos entrem hoje em campo frente ao Paços de Ferreira, pois o conflito com Bruno de Carvalho continua por resolver. A SAD instaurou processos disciplina­res a 19 atletas, os mesmos que publicaram o comunicado a criticar Bruno de Carvalho na véspera e que podem vir a ser sancionado­s com multas pecuniária­s, depois dos inquéritos a realizar.E segundo O JOGO apurou, a desejada reunião entre os atletas e o presidente – uma exigência dos primei rosna véspera e que levou a que não tivesse sido realizado o treino de sexta-feira –, em que o dirigente deveria explicar-se a respeito das críticas feitas após a derrota com o Atlético de Madrid e que foi realizada ontem, não correu da melhor forma.

De forma fria, num encontro na ordem dos 20 minuto socorrido em Alvalade ame ioda tarde, sabe o nosso jornal, Bruno de Carvalho manteve a postura crítica, vincou a sua autoridade e esbarrou na intenção dos jogadores de ouvir um pedido de desculpas ou retratação pública, algo que não aconteceu. Os jogadores, ameaçados de suspensão num post colocado pelo líder leonino na sua página na rede social Facebook – que acabou por ser retirado –, não cederam e mantiveram-se intransige­ntes na sua posição. Na reunião, em que esteve presente o técnico Jorge Jesus, não foram entregues as notas de culpa, que foram elaboradas até ao início da madrugada em Alvalade pelo departamen­to jurídico da SAD.

Os atletas, reconhecen­do que esta situação não é desejável para as partes, assumiram o compromiss­o de ir a jogo, sendo certo que se vão reunir no final do mesmo, e seguiram de autocarro para a Academia, exceção feita aos que não podem ser opção para a receção ao Paços de Ferreira por lesão ou castigo – casos de William, Piccini, Bruno César ou Podence. Após a reunião, Jorge Jesus abordou os últimos desenvolvi­mentos em conferênci­a de Imprensa, viajando depois para a Academia, onde orientou o treino. Bruno de Carvalho, que ouviu as palavras de Jorge Jesus aos jornalista­s, também foi para o centro de estágio leonino. Hoje, em Alvalade, os adeptos terão oportunida­de de se pronunciar, na certeza de que os dois lados atingiram um ponto de rutura. Permanece a dúvida se Bruno de Carvalho se irá sentar no banco de suplentes, como tem sido habitual sempre que o líder verde e branco não esteve sob alçada disciplina­r.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal