O Jogo

“Dois pesos? É um facto”

Abel não retira uma vírgula às queixas do clube sobre arbitragen­s

- PEDRO ROCHA

À espera de um Paços de Ferreira “muito competitiv­o”, Abel abstém-se de lamentar as ausências, por castigo, de Bruno Viana e Vukcevic, garantindo que a equipa não depende de “individual­idades”

A luta pelo terceiro lugar está bem quente e o Braga não desarma, como fez questão de expressar na passada segundafei­ra através de um comunicado mordaz em que considerou ter sido lesado em cinco pontos, para além de garantir que o Sporting foi beneficiad­o em seis. A sociedade desportiva denunciou “dois pesos e duas medidas” nas decisões dos árbitros, não sendo, de modo algum contrariad­a pelo técnico Abel Ferreira. “O que está dito está dito. Estamos a falar de factos, não vou pronunciar­me mais sobre isso. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho que tem sido duro”, observou, prevendo uma montanha de dificuldad­es em Paços de Ferreira. “As duas equipas vão querer vencer este jogo, ainda que por razões diferentes. O Paços é uma equipa muito competitiv­a e organizada. Tivemos a oportunida­de de analisá-los contra equipas grandes, do nosso nível”, contou.

Para trás ficou um empate amargo em Santa Maria da Feira. O Feirense chegaria à igualdade já no tempo extra, mas não deixou os minhotos em depressão profunda. “A semana foi exatamente igual às outras. Esta equipa sabe bem o que quer e o que faz. Foi dos jogos em que tivemos mais oportunida­des flagrantes. Tivemos bolas no poste. Os jogadores devem sentir-se orgulhosos”, sublinhou, garantindo não ser superstici­oso a propósito de o jogo com os castores acontecer numa sexta-feira 13. “A minha única superstiçã­o é dar o meu melhor. Aliás, até digo que sou um indivíduo com sorte: todos os dias, quando me levanto ou me deito, agradeço o meu dia. Farei isso amanhã. A minha filosofia de vida é ser feliz e fazer felizes os outros que estão comigo”, referiu.

Dito isto, as revelações ficaram por aqui. Sem lamentar as suspensões do central Bruno Viana e do médio Vukcevic, o treinador recusou “abrir o jogo”. “Não sou de inventar, sei em que posições os jogadores gostam de atuar. Esta equipa também não depende das individual­idades.Vamosapres­entar uma equipa competitiv­a”, assegurou, partilhand­o pelo grupo o prémio de treinador de março. “Não há bons treinadore­s sem jogadores”, juntou.

“Analisei o Paços de Ferreira contra equipas grandes, do nosso nível” Abel Ferreira Treinador do Braga

 ??  ?? ABEL FERREIRA FOI
ELEITO TREINADOR DE MARÇO E FEZ QUESTÃO DE PARTILHAR O PRÉMIO PELOS
JOGADORES
ABEL FERREIRA FOI ELEITO TREINADOR DE MARÇO E FEZ QUESTÃO DE PARTILHAR O PRÉMIO PELOS JOGADORES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal