O Jogo

Antes da crise, Dost não pensava em sair

Há três semanas, em entrevista à revista “ELF Voetbal”, o 28 falava de uma “vida soberba” em Lisboa

-

Tal como O JOGO oportuname­nte noticiou, Dost é um dos seis jogadores que terá pedido para sair do Sporting após a guerra aberta entre jogadores e Bruno de Carvalho, mas, há três semanas, o cenário era bem diferente. Em entrevista publicada ontem pela revista holandesa “EFL Voetbal”, feita antes do jogo da primeira mão com o Atlético de Madrid, o avançado holandês dava conta da vida fantástica que vivia em Alvalade. “Tenho uma vida estupenda num grande clube, umacredita em mim, uma equipa que joga para mim e um desafio desportivo importante. A escolha não parece difícil, não é? Vejam só esta época: jogámos bem na Champions, on de até podíamos ter vencido Barcelona e Juventus, estamos nos ‘quartos’ da Liga Europa e estamos na luta pelo título”, afirmou.

Na mesma entrevista, Dost acaba por dizer que o “fantástico salário” – dois milhões de euros limpos anuais – acaba por ser o principal motivo pelo qual, à época, descartava a mudança para outras ligas. “Porque é que eu quereria sair do Sporting? Estou completame­nte feliz aqui. No que diz respeito ao dinheiro, temos que ser sinceros connosco próprios. É claro que até podia ganhar mais, mas o meu atual salário é fantástico. Se está bom, é melhor não mudar”, frisou o camisola 28 do Sporting que, em Alvalade, aufere “cerca de dois milhões de euros limpos por ano”, sublinhou.

Por fim, o holandês falou da sua vida após o término da carreira: “Penso que ainda é demasiado cedo para decidir como é que vai ser o resto da minha vida. Ter uma segunda casa num país solarengo seria um espetáculo, embora esta não tenha de ser necessaria­mente em Portugal.”

“O meu salário é fantástico. Se está bom, é melhor não mudar” Bas Dost Jogador do Sporting

 ??  ?? Dost estava satisfeito em Alvalade, há três semanas
Dost estava satisfeito em Alvalade, há três semanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal