O Jogo

Quatro minutos loucos afastam Nani

- PEDRO RIBEIRO

Comumaexib­içãofulgur­ante, o RB Salzburgo anulou os dois golos de desvantage­m da primeira mão (2-4) e em casa afastou a Lázio das meiasfinai­s ao ganhar por 4-1. E bastaram quatro minutos e quatro segundos, período compreendi­do entre o 2-1 (72’) e o 4-1 final (76’ ). Um dado que fixou um novo recorde na Liga Europa e levou à entrada de Nani em campo (78’). Porém, ointernaci­onalportug­uêsnão conseguiu fugir ao naufrágio dos romanos.

Após uma primeira parte a zeros, até foi a Lázio a adiantar-se graças ao oitavo golo de Immobile na prova (apanhou Aduriz no topo). Mas a festa laziale não durou um minuto, pois logo a seguir Dabbur igualou. A partir daqui, o RB Salzburgo embalou.

Schlager (67’ ) deu o primeiro aviso que os austríacos queriam seguir na prova, mas o remate foi devolvido pelos ferros. A Lázio não ligou e depois deu-se a reviravolt­a. Um remate de longe de Haidara originou o 2-1 do RB Salzburgo e, logo a seguir, Hwang fugiu à defesa italiana para fazer o 3-1. Sem que os romanos percebesse­m o que estava a acontecer, na sequência de um canto, Lainer sentenciou de cabeça a segunda meia-final europeia dos austríacos – a primeira foi em 1994, em que, então como Áustria Salzburgo, atingiu a final da Taça UEFA, acabando por perder para o Inter.

 ??  ?? Lainer foi o autor do 4-1 que permitiu a festa austríaca
Lainer foi o autor do 4-1 que permitiu a festa austríaca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal