O Jogo

Carvalhal já vê partida de Lage

O treinador do Swansea garante que não irá levantar obstáculos se o adjunto quiser o Benfica B

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Tal como O JOGO adiantou em primeira mão, o antigo técnico da formação encarnada é visto como prioritári­o pela SAD para suceder a Hélder Cristóvão, ele que já anunciou a saída no final da época

Bruno Lage encabeça a lista de pretendido­s pelo Benfica para assumir o comando da equipa B na próxima temporada, tal como O JOGO revelou em primeira mão na edição do passado dia 6, e Carlos Carvalhal já deu a entender estar mais ou menos conformado com a eventual perda do seu adjunto. Segundo o técnico português, que conduz o Swansea, equipa da Premier League, o interesse das águias em contratar Bruno Lage para colmatar a já anunciada saída de Hélder Cristóvão será algo natural.

“Isso é normal porque sei escolher bem os meus adjuntos e alguns deles eram treinadore­s noutros locais, onde estavam a fazer um bom trabalho. Por isso, é normal que outros clubes venham falar com os meus adjuntos. Mas não vejo isso como um problema”, referiu Carlos Carvalhal, em declaraçõe­s à Imprensa galesa. Segundo revelou ainda o técnico, não serão levantados obstáculos se a vontade do seu auxiliar for regressar ao Benfica, onde trabalhou na área da formação entre 2004 e 2011. “Bruno Lage já trabalhou comigo no Dubai e no Sheffield Wednesday e disse-lhe desde o início que, se decidisse ser treinador, iria apoiá-lo. Por isso, se essa for a sua decisão, não haverá problema e irei respeitá-la. Isso é claro entre nós e somos bons amigos. Quando alguém vem trabalhar comigo quero que dê tudo, mas estou preparado para que queiram ser técnicos principais”, frisou Carvalhal que, no entanto, admitiu ainda não saber ao certo o que se passa: “Não sei se ele [Bruno Lage] irá sair mas situações dessas já acontecera­m no passado e, se voltar a suceder com ele no futuro, é porque o Bruno é um treinador muito bom.”

 ??  ?? Bruno Lage trabalhou nas águias, na área da formação, entre 2004 e 2011
Bruno Lage trabalhou nas águias, na área da formação, entre 2004 e 2011

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal