O Jogo

José Augusto compara Jonas a Eusébio

Bicampeão europeu celebrou ontem 81.º aniversári­o com bolo e parabéns

-

O ex-jogador quer que o Benfica vença amanhã o FC Porto para lhe dar essa “prenda”, mas afirma que um triunfo não assegura o penta. De Jorge Jesus, diz que “melhorou muito no Benfica”

José Augusto, bicampeão europeu pelo Benfica na década de 60, comparou ontem a capacidade decisória de Jonas, goleador maior das águias, à da grande glória Eusébio. “A chave numa equipa não é só um elemento, o que conta é a unidade, o sentimento de amizade e a solidaried­ade. Mas o Jonas é único, faz-me lembrar o Eusébio, que também quando tinha de resolver, resolvia”, disseJoséA­ugusto,queontem celebrou o seu 81.º aniversári­o, com direito a bolo e cantar de parabéns. A prenda, essa, é óbvia: “A vitória do Benfica é a prenda que mais desejo, embora saiba que não será fácil, pois o FC Porto tem o seu valor e ninguém joga para perder. Se ganhar pode encomendar as faixas? Não, isso seria um desrespeit­o pelas equipas que ainda falta defrontar”, referiu. A Rui Vitória, deixou elogios. “Tem feito um trabalho extraordin­ário, mantendo o balneário junto, e é o homem ideal para ganhar o penta”, analisou. No entanto, José Augusto não esqueceu o desaire na Champions: “A boa campanha no campeonato não disfarça a participaç­ão na Liga dos Campeões. O início da época não foi bem elaborado e a equipa destoou do habitual, deixando-nos desconfiad­os.”

Sobre Jorge Jesus, José Augusto apontou a sua evolução na Luz: “Tem o seu valor e aprendeu muito da escola de treinador no Benfica, onde melhorou as suas aptidões. Contra o Atlético de Madrid, o Sporting jogou muito bem e com o cunho dele.”

“A boa campanha no campeonato não disfarça a participaç­ão na Liga dos Campeões” José Augusto Velha glória do Benfica

 ??  ?? José Augusto foi recebido em festa em Alcácer do Sal
José Augusto foi recebido em festa em Alcácer do Sal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal