O Jogo

Uma vitória encerra contas

Apesar da tranquilid­ade, Vítor Oliveira quer garantir já hoje, matematica­mente, a permanênci­a

- HÉLIO NASCIMENTO

O treinador alerta para a qualidade do Estoril, que não correspond­e à sua posição na tabela, mas considera que os algarvios, com o apoio dos adeptos, têm tudo para carimbar o objetivo da época

A posição é de absoluta tranquilid­ade, mas Vítor Oliveira quer garantir matematica­mente a permanênci­a já hoje, na receção ao lanterna vermelha Estoril, sabendo que uma vitória é suficiente para selar as contas, uma vez que Feirense e Aves (penúltimo e antepenúlt­imo) jogam entre si e, obviamente, não podem ganhar os dois. “Queremos fechar o assunto, mas temos consciênci­a de que vamos defrontar uma equipa com qualidade, cujo número de pontos não correspond­e à verdade. O Estoril vale mais do que mostra a tabela classifica­tiva”, alerta o treinador. “Prevejo um jogo extremamen­te difícil para as duas formações, mas o fator casa e o apoio dos nossos adeptos, mais a diferença pontual que existe – e que é sinónimo de tranquilid­ade e otimismo – jogam a favor do Portimonen­se. O adversário vai dar tudo por tudo para conquistar pontos, mas nós ambicionam­os vencer e assim carimbar a permanênci­a”, opina Vítor Oliveira.

Na antevisão à partida esteve presente a equipa de repor- tagem da NHK, canal televisivo japonês que passou toda a semana em Portimão, acompanhan­do o dia a dia de Nakajima. “É esclareced­or do impacto que a época do Nakajima está a ter no Japão. Todos torcemos para que integre a lista final de convocados para o Mundial”, disse o técnico, satisfeito com o rendimento do seu pupilo. Sobre o mesmo tema, Fabrício acrescento­u que o companheir­o “é especial, de grande qualidade, tem ajudado bastante o grupo com golos e boas exibições e todo o mundo gosta muito dele”.

 ??  ?? Nakajima será titular depois de falhar o último jogo
Nakajima será titular depois de falhar o último jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal