O Jogo

CHUVA DE CLÁSSICOS COME ÇA HOJE

FC Porto recebe o Benfica em hóquei em patins, para a Taça, e os encarnados terão em casa o Sporting no voleibol e os portistas em andebol

- CARLOS FLÓRIDO

Os jogos de grandes, entre hoje e amanhã, vão além do futebol. Sporting e Benfica começam a discutir o título de voleibol e os encarnados ainda recebem o FC Porto no voleibol e visitam-no no hóquei. Este é decisivo

Será no Dragão Caixa, a partir das 18h00, e com lotação esgotada, que se inicia hoje o mais importante dos confrontos entre FC Porto e Benfica deste fim de semana depois do de futebol. Serão os quartos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, mas quem vencer terá o caminho aberto rumo ao troféu, atendendo a que os maiores rivais dos dois grandes já ficaram pelo caminho. No andebol, o Benfica-FC Porto do campeonato­teráosabor­amargo de servir para manter a chama do vencedor acesa, já que o Sporting parece lançado para o título, e no voleibol o Benfica-Sporting é o primeiro de uma série que pode ir a cinco jogos até haver campeão.

O jogo de hóquei, e sabendose que além dos dois grandes só resta o Valongo entre as equipas da primeira metade da tabela da I Divisão, surge uma semana depois do embate entre ambos para a Liga Europeia, que registou uma goleada portista por 9-2 – a maior diferença de golos entre ambos desde 2002/03, época em que o Benfica venceu por 12-4 na Supertaça –, e curiosamen­te depois de o primeiro embate para o campeonato, a 30 de dezembro, na Luz, também ter sido desequilib­rado: 6-2 para o Benfica.

“Ficámos felizes com o último jogo frente ao Benfica, mas isso até pode distrair mais do que ajudar. Não devemos lembrar esse resultado, mas sim a preparação e a mentalidad­e para esse jogo. Temos de lembrar quão difíceis são os jogos com o Benfica e o normal é que este seja muito mais”, considerou o técnico do FC Porto, Guillem Cabestany, mesmo sabendo que com uma semana de intervalo “não é fácil mudar muitas coisas”.

Pedro Nunes, obviamente, também espera um jogo diferente “do da semana passada”, lembrando que “trabalhámo­s muito estes dias”. “O Benfica vale muito mais do que apresentou no último jogo e este tem outras caracterís­ticas. É também a eliminar, mas apenas num jogo. Vamos ao Dragão sem fantasmas”, garantiu o técnico do Benfica.

Com as duas equipas empatadas a 51 pontos no campeonato, ambas atrás do Sporting (52), é Cabestany a catalogar este confronto de forma interessan­te, depois de já ter eliminado Oliveirens­e e Sporting na Taça: “É uma Taça de Champions. Precisamos de eliminar três grandes para poder jogar a final-four...”

“Esta é uma Taça de Champions. Para a ganhar temos de eliminar três grandes”

Guillem Cabestany

Treinador do FC Porto “É outro jogo. Vamos ao Dragão sem fantasmas”

Pedro Nunes

Treinador do Benfica

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal