O Jogo

Guerreiros disparam para o pódio

Minhotos esmagam pacenses e pressionam os leões

- PEDRO MARQUES COSTA

O Braga goleou pela sexta vez no campeonato – tem o melhor ataque fora da prova, com 36 golos –, num estádio onde os grandes sentiram dificuldad­es. Pressão alta sobre o Sporting

Depois de um empate (2-2) na Vila da Feira, o Braga regressou às vitórias gordas e colou-se novamente ao Sporting no terceiro lugar do campeonato, numa luta que promete durar até ao fim. Para a história fica uma goleada anunciada na expulsão prematura – e justa – de João Góis (7’) por falta sobre Paulinho na grande área; o avançado ainda desperdiço­u o penálti, mas, pouco depois, Wilson Eduardo tratou de resolver o assunto com dois golos separados por apenas três minutos (17’ e 20’).

A entrada arsenalist­a na partida foi forte, tão forte que já tinha desperdiça­do duas excelentes oportunida­des antes da tal grande penalidade, e, por isso, acabou por chegar com relativa facilidade a uma diferença confortáve­l no marcador. A dupla vantagem no jogo (no número de golos e de jogadores) levou então a um natural relaxament­o da equipa de Abel Ferreira, que precisou de ser espicaçada pelo golo de Luiz Phellype (57’) para voltar a ser a máquina triturador­a dos minutos iniciais. A boa reação do Paços de Ferreira na segunda parte durou precisamen­te até ao remate certeiro do brasileiro, porque tudo o que se seguiu foi… mais do mesmo: o Braga a carregar e a chegar aos golos, que até podiam ter sido bem mais do que cinco.

A equipa de João Henriques, que continua metida na luta pela permanênci­a, pode agarrar-se ao facto de ter conseguido dividir o jogo, mesmo com menos um jogador, du- rante uma boa meia hora (entre os 30 e os 60 minutos), e concentrar agora todas as suas energias na final da próxima semana com o Belenenses. Quanto ao Braga, começam a faltar adjetivos para qualificar esta excelente reta final de campeonato. Do jogo de ontem, saiu mais uma vitória, o nono jogo consecutiv­o sem perder na I Liga (só um empate), e um novo recorde: os 36 golos marcados fora já são o melhor registo da competição.

 ??  ?? Gian, do Paços de Ferreira, tenta travar a progressão de Danilo, com Luiz Phellype a assistir
Gian, do Paços de Ferreira, tenta travar a progressão de Danilo, com Luiz Phellype a assistir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal