O Jogo

“Vitória por 2-0 e golo do Felipe”

APOSTA Bolas paradas para resolver a favor do FC Porto e um “feeling”

-

“Joguei com o Felipe e ele ainda conseguia saltar mais alto do que eu [risos]” “O Danilo é muito importante, mas o Herrera e o Sérgio acrescenta­m muito” André Silva Avançado do Milan

Elogio ao central e ainda a certeza de que Herrera e Sérgio Oliveira conseguem fazer de Danilo

O Benfica até tem mais golos de bolas paradas do que o FC Porto, mas nos cantos/ livres indiretos que se resolvem no ar, o FC Porto é quem manda (ver mais nas páginas 10/11). Marcano é o mais letal, mas é em Felipe que André Silva mais confia para marcar. Chamem-lhe “feeling”...

Já lá vamos. Tudo começou com o desafio que O JOGO lançou ao avançado. Qual será o resultado final e quem marca os golos? “O FC Porto vence por 2-0. Um marca o Felipe, o outro ou o Marega ou o Aboubakar, porque não sei se o Marega joga”, respondeu. Sobre o Xerife, é que não tem dúvidas. E a explicação é curiosa e tem até que ver com a época anterior. “Tive a oportunida­de de jogar com o Felipe na temporada passada e reparei que ele por vezes conseguia até saltar um pouco mais alto do que eu”, ri, vincando que a sua opinião é, no entanto, bem séria. “Além de ser rápido nestes lances, é também por isso que acredito que ele pode ser capaz de resolver o jogo”, completou.

As bolas paradas são cada vez mais importante­s e, sobre isso, André Silva também não tem dúvidas. Aliás, ao colocar Felipe na lista para marcar, supôs imediatame­nte que será na sequência de um canto ou livre indireto; de bola corrida, seria mais difícil. “Acredito que as bolas paradas são importante­s porque nos jogos grandes costumam ser criadas poucasopor­tunidadesd­egolo, visto que a concentraç­ão está ao mais alto nível e é raro as equipas abrirem espaços. E todos sabemos que o FC Porto tem jogadores fortes a esse nível”, justificou. “Isso pode fazer diferença”, espera.

Por fim, Danilo e a lesão. “Faz falta, como faria outro jogador. Com todos disponívei­s, as coisas tornam-se menos difíceis e todos sabemos que o Danilo é uma peça importante no FC Porto. Infelizmen­te está lesionado, mas sei também que os restantes jogadores, como o Sérgio Oliveira e o Herrera, podem acrescenta­r muito à forma de o FC Porto jogar. E acredito que o míster Sérgio Conceição sabe a melhor maneira para que tal aconteça”, encerrou, prometendo torcer pela vitória a partir de Milão, em Itália.

 ??  ?? André Silva no clássico com a Juventus
André Silva no clássico com a Juventus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal