O Jogo

“Sporting e FC Porto não se aguentam na liderança”

LISANDRO LÓPEZ Argumentos Central cedido pelas águias ao Inter acredita que o Benfica vai festejar a conquista do penta e explica a O JOGO que a maior experiênci­a pesa na hora das decisões

- CLÁUDIA GARCIA (Itália)

Para o ex-camisola 2, que se mudou em janeiro para Milão por empréstimo, o Benfica vai derrotar os dragões por 2-0 e o prognóstic­o inclui um tiro certeiro do goleador Jonas e do grande amigo Salvio

A poucos dias do BenficaFC Porto, Lisandro López toma a palavra para “puxar” pelos antigos companheir­os, Rui Vitória e o clube que o acolheu nas últimas três épocas e meia antes de se mudar para o Inter em janeiro, por empréstimo. O central argentino, suplente na Luz, disputou apenas um jogo com Spalletti, mas não se arrepende da mudança e está feliz em Milão. A sua permanênci­a depende da qualificaç­ão dos nerazzurri para a Liga dos Campeões. A O JOGO, Lisandro aqueceu o clássico e recordou o golo decisivo que marcou no Dragão em 2016.

Lisandro, como o Inter joga na véspera do clássico, vai poder ver o jogo. Apenas um ponto separa o Benfica, que é líder, do FC Porto, que é segundo. O que espera do duelo da Luz?

—Para mim vai ser decisivo e vai definir o campeão da Liga, que eu espero que seja o Benfica. Vai ser um jogo muito complicado, o clássico é sempre um encontro emocionant­e onde se enfrentam duas equipas que jogam bem, que gostam de jogar à bola. As duas equipas são muito fortes, mas o Benfica tem o público a seu favor, porque joga em casa e o que posso dizer é que os adeptos do Benfica são realmente um jogador mais e podem ser determinan­tes.

O Benfica começou mal a época, foi eliminado da Liga dos Campeões sem qualquer ponto e esteve muito tempo atrás do FC Porto e do Sporting no campeonato. O que se passou?

—Eu estou convencido de que todas as equipas passam por bons e maus momentos ao longo da época, a fase má do Benfica foi logo no início. Não conseguimo­s somar um ponto na Champions, foi difícil aceitar, é verdade. Não estávamosb­emnocampeo­nato,mas levantámo-nos,porqueoBen­fica tem grandes jogadores, com muita experiênci­a e, além disso, tem um excelente treinador. É um grupo vitorioso que demonstrou a sua força ao dar a volta. Outro fator importante é que as equipas que tinham começado bem, como o Sporting, acabaram por piorar ao longo da época.

O clube da Luz tem a oportunida­de inédita de ser pentacampe­ão e juntar-se a grandes europeus que alcançaram este feito. Chegou ao Benfica em 2014, qual é o segredo da superiorid­ade interna dos últimos anos?

—Quando o Benfica é líder, é muito difícil ser ultrapassa­do pelos seus rivais, mas o Sporting ou o FC Porto, quando estão na frente, não se aguentam na liderança. Eu creio que a chave é a experiênci­a dos jogadores do Benfica, estão habituados a lidar com a pressão da liderança e sabem como segurá-la. É uma equipa que está acostumada a ganhar, são jogadores vencedores e tivemos a sorte de ter este grupo durante quatro, cinco anos maravilhos­os em que fizemos história e conquistam­os muitos troféus.

Quem é que pode decidir o clássico?

—O Jonas vai marcar e o meu amigo Salvio também. O Benfica pode ganhar por 2-0.

“[Clássico] Vai ser decisivo e vai definir o campeão. Vai ser um jogo muito complicado e emocionant­e” Lisandro Defesa do Benfica cedido ao Inter

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal