O Jogo

JARDEL VAI DAR LUTA ATÉ AO FIM

FRUSTRAÇÃO O capitão do Benfica sustenta a confiança no trajeto que a equipa tem feito no campeonato

-

“Na maior parte do tempo mandámos no jogo. Eles foram felizes no fim”

Jardel

Central do Benfica

O brasileiro lamentou que os dragões tivessem carimbado o triunfo no único remate à baliza, mas garante que os encarnados se recusam a dar o objetivo do pentacampe­onato como perdido

O central e capitão do Benfica Jardel deu a cara pelo grupo no rescaldo da derrota com o FC Porto, que significou a perda da liderança para o rival. Naturalmen­te, a expressão do brasileiro não escondia a desilusão de perder um clássico com um golo tão perto do fim, mas Jardel fez questão de sublinhar que o campeonato ainda não terminou.

“Não podemos baixar a cabeça. Ainda há muito campeonato pela frente, já estivemos atrás, já estivemos à frente, agora estão eles outra vez na liderança, mas há muitos jogos pela frente, vamos lutar até ao final”, sublinhou o camisola 33 das águias, que sustentou a confiança no percurso que o Benfica tem desenhado na I Liga; até ontem, a formação orientada por Rui Vitória somava nove vitórias consecutiv­as no campeonato. “Temos vindo a fazer uma trajetória muito sólida no campeonato, não é por não termos conseguido um resultado positivo que vamos abalar ou mudar a nossa maneira de ser”, sublinhou o defesa, reforçando a mensagem: “Vamos continuar com o mesmo foco, faltam quatro jogos e vamos dar tudo para tentar vencer esses jogos, para que no final consigamos o nosso objetivo.”

A frustração de Jardel também se prendia pela forma como os dragões chegaram à vantagem. “Foi um jogo muito difícil e equilibrad­o. Na maior parte do tempo conseguimo­s mandar bem no jogo. O futebol tem disso, eles fizeram um remate à baliza aos 90 minutos e conseguira­m ser felizes”, analisou.

 ??  ?? Jardel ganhou vários duelos aéreos a Marcano e Felipe, principalm­ente na sua área
Jardel ganhou vários duelos aéreos a Marcano e Felipe, principalm­ente na sua área

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal