O Jogo

MATHIEU SÓ POR MILAGRE

Central faz tratamento intensivo, André Pinto é baixa, recuo de Petrovic para o eixo da defesa é forte hipótese. Battaglia sente dores na coxa, pelo que é dúvida até à hora do jogo

- BRUNO FERNANDES RUI MIGUEL GOMES

Lesão nos gémeos da perna direita deixam-no preso por arames, o treinador deixou em aberto a utilização do francês. Misic ou João Palhinha podem ocupar o posto de médiodefen­sivo

Jéremy Mathieu foi convocado pelo técnico Jorge Jesus para o encontro desta noite frente ao FC Porto, mas, segundo O JOGO apurou, o defesa-central só por “milagre” é que poderá atuar, ele que tem feito tratamento­s intensivos para debelar a mazela nos gémeos da perna direita. Petrovic surge como a opção mais provável para o centro da defesa, dado que André Pinto é carta fora do baralho.

Com efeito, o encontro do Restelo, frente ao Belenenses deixou marcas em André Pinto, que alinhou de início ao lado de Coates, ao ponto de Jorge Jesus se ver privado de mais um elemento do eixo defensivo, para o qual apenas tem totalmente disponível o internacio­nal uruguaio. O técnico leonino poderá improvisar, recuando omédio-defen si vosér vi oPetrovicp ara alinha mais defensiva, onde, diga-se, terminou precisamen­te o duelo com o Belenenses, ele que foi igualmente utilizado nesse sector frente ao Atlético de Madrid, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, ainda que tenha sido num sistema com três defesas-centrais. Em torno da indisponib­ilidade de unidades para o centro da defesa permanece a dúvida se André Pinto poderá recuperar para a receção ao Boavista, sendo que Mathieu é também um ponto de interrogaç­ão para o próximo domingo.

Entre os indisponív­eis para esta noite, confirma-se que William é baixa para o técnico. O médio fez exames complement­ares anteontem, mas os mesmos não deram sinais no sentido de viabilizar a sua utilização no clássico, até porque a dor ainda subsiste. William, recorde-se, procura refazer-se de uma lesão muscular na coxa da perna esquerda.

Battaglia é dúvida até final

Outra das incógnitas para Jorge Jesus na escolha dos atletas para o duelo desta noite é Battaglia. O médio argentino que substituiu William no onze sente dores na coxa esquerda, como O JOGO deu conta, continua a ser poupado ao máximo e a fazer tratamento intensivo para entrar nas opções, algo que só será esclarecid­o perto da hora do jogo. Ontem, na Academia, Battaglia ainda fez um teste físico, mas a dor mantém-se. Os responsáve­is clínicos dos leões e o treinador Jorge Jesus têm esperança de que Battaglia possa melhorar, caso contrário nomes como os de Misic ou João Palhinha podem ser solução.

 ??  ?? Jorge Jesus sonha com Mathieu e só tem Coates como central totalmente apto
Jorge Jesus sonha com Mathieu e só tem Coates como central totalmente apto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal