O Jogo

“Vermelho” da Liga ao Estádio

Clube, SAD e Câmara Municipal de Almada têm até 30 de junho para corrigir anomalias

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Estádio Municipal José Martins Vieira passou a ser casa do Cova da Piedade depois da demolição do Parque Silva Nunes, pela autarquia de Almada, para remodelaçã­o daquela zona da cidade

A vistoria da Liga, no passado dia 9, ao Estádio Municipal José Martins Vieira, reduto do Cova da Piedade, deu o recinto como “não aprovado” para a época de 2018/19.

Entre os requisitos não cumpridos estão a iluminação, o sistema de controlo de entradas e vigilância de espectador­es, cadeiras nas bancadas e implementa­ção do regulament­o de segurança. De acordo com o relatório, o emblema tem agora até 30 de junho para suprir as falhas.

“Temos protocolo com a Câmara Municipal de Almada para a utilização do estádio e as obras são alocadas à Câmara. Estamos em diálogo com a autarquia, que está a colaborar”, revelou Paulo Veiga, presidente da Direção do clube. “São investimen­tos muito grandes, mas não queremos que a SAD jogue noutro local”, explicou o dirigente, acrescenta­ndo que a própria SAD está envolvida no diálogo com a edilidade. “Trabalhamo­s em colaboraçã­o com a SAD, embora se passe a ideia errada de haver desentendi­mento. Todos têm interesse que o Cova da Piedade jogue no nosso campo.”

Paulo Veiga considera que a maioria das exigências pode ser colmatada em “quinze dias ou um mês”. Mais demorada é a melhoria da iluminação, mas que “até dia 30 de junho é possível ter uma solução em andamento”.

 ??  ?? Iluminação do Municipal também foi chumbada
Iluminação do Municipal também foi chumbada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal