O Jogo

Campeonato sub-23 só tem oito inscritos

Prazo para as candidatur­as termina hoje e apenas são esperadas mais duas ou três adesões. FC Porto não está interessad­o na prova

-

Nem o adiamento de três dias, concedido por solicitaçã­o dos clubes do G15, alterou o estado de coisas. Até ontem só havia oito equipas dispostas a embarcar na aventura do campeonato de sub-23

O campeonato de sub-23, que a Federação Portuguesa de Futebol( FPF) pretende organizara partir da próxima temporada, continuas em despertar o interesse imaginado pela entidade federativa. Hoje termina o prazo para as inscrições – já alargado em três dias, a pedido dos clubes na reunião do G15 de quinta-feirada semana passada – e o número de candidatos a disputar a prova fica bastante aquém do previsto.

A estimativa inicial apontava para pelo menos 16 clubes, a ideia foi revista em baixa e 12 passou a ser considerad­o um número satisfatór­io, no entanto O JOGO sabe que ontem, à hora do encerramen­to do expediente, eram apenas oito os emblemas inscritos.

A FPF confia que durante o dia de hoje possa haver mais duas ou três adesões, mas não mais do que isso.

Da lista dos já confirmado­s não consta o nome do FC Porto. O emblema do dragão não demonstra interesse por esta competição, por considerar ser mais proveitosa a aposta na equipa B, à semelhança do que tem acontecido nas últimas épocas (em 2015/16 foi campeão da II Liga). Fonte do FC Porto disse a O JOGO que “as questões políticas serão analisadas apenas no final da temporada”.

Caso indefinido­éo do Marítimo. Até ontem não formulou a inscrição, depois de Carlos Pereira, presidente do clube da ilha, ter afirmado no final da reunião do G 15 que o Marítimo estava“muito interessa don aprova” mas pretendia conhecer o regulament­o. Acontece que o formato será anunciado apenas no decorrer da próxima semana. Mas o clube insular ainda pode regulariza­r a inscrição hoje.

Entre os clubes que manifestar­am intenção de concorrer ao futuro campeonato de sub23, sabe-se que nem todos pretendem acabar com as equipas B, ao contrário do Sporting, que desde cedo anunciou que não manteria duas equipas secundária­s em atividade.

 ??  ?? Sporting acaba com a equipa B, FC Porto prefere mantê-la
Sporting acaba com a equipa B, FC Porto prefere mantê-la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal