O Jogo

Segue a caça ao leão

Bracarense­s voltam a colar-se ao Sporting com golos de Vukcevic e Paulinho

- Textos PEDRO ROCHA

O Braga teve de arregaçar as mangas para furar a barreira defensiva madeirense e o triunfo começou a desenhar-se com a intervençã­o do improvável Vukcevic

A marcação do Braga continua a ser cerradíssi­ma em relação ao Sporting. Frente a um Marítimo que durante muito tempo se assemelhou a um terrível couraçado, os minhotos encheram-se de brio e somaram mais uma vitória, juntando-se, ainda que provisoria­mente, à equipa de Alvalade no terceiro lugar e igualando a melhor pontuação de sempre (71), alcançada em 2009/10 sob o comando de Domingos Paciência. Há oito anos, o Braga terminaria o campeonato num inédito segundo lugar e tem tudo para fazer história nesta temporada, como fez questão de demonstrar contra um dos adversário­s mais espinhosos da prova. É uma desagradáv­el “ma triosca” emt ermos defensivos e estás empreà espreita de uma oportunida­de para causar estragos, por intermédio de Rodrigo Pinho e Joel.

Semelhante quebra-cabeças “entreteve”, com muito suor (e não foi por causa da noite abafada), os arsenalist­as durante toda a primeira parte e, para cúmulo dos cúmulos, a melhor oportunida­de até pertenceu aos visitantes, num lance tricotado por Rodrigo Pinho e Joel, com Jean Cléber a enviar a bola à barra, num remate à meia-volta. Por mais posse de bola que tivesse e mais ataques que infligisse, o Braga emperrava no último terço e só descobriu o caminho da vitória numa altura em que Abel Ferreira já começava a olhar para o banco em busca de soluções rápidas. Faltava precisão no último passe e Ricardo Horta trouxe esse pormenor à equipa, fazendo inclusivam­ente de Vukcevic, um médio-defensivo, um homem-golo. Aplicada a estocada final, por intermédio de Paulinho, já com Dyego Sousa a atazanar os ex-companheir­os, o Braga consumava a 23.ª vitória na Liga, algo nunca visto, enquanto o Marítimo já se dava por satisfeito por não sair da Pedreira goleado.

Definitiva­mente, este Braga está prestes a entrar num mundo novo e nem é pelo simples de facto de estar a um remate certeiro do 100.º golo numa época, em todas as competiçõe­s.

 ??  ??
 ??  ?? O Braga mantém-se na luta pelo terceiro lugar e vai estabelece­ndo novos máximos
O Braga mantém-se na luta pelo terceiro lugar e vai estabelece­ndo novos máximos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal