O Jogo

JÁ HÁ 22 EQUIPAS SUB-23

Campeonato vai arrancar e Gomes insiste em manter bês

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Os regulament­os da competição serão definidos numa reunião a 26 de abril e, até lá, outros clubes ainda podem oficializa­r a inscrição, se conseguire­m resolver problemas logísticos

No último dia do prazo para as inscrições no campeonato de sub-23, 22 aceitaram o desafio da Federação Portuguesa de Futebol. São eles, segundo apurou O JOGO, Sporting, Benfica, Braga, V. Guimarães, V. Setúbal, Belenenses, Portimonen­se, Aves, Rio Ave, Estoril, Boavista, Feirense, Marítimo, Académica, Nacional, Covilhã, União da Madeira, C ovada Piedade, Leixões, Gil Vicente, Oliveirens­e e Famalicão. Salta à vista a ausência do FC Porto, sem interesse na competição que tem como objetivo facilitar a transição do escalão júnior para o sénior. No entender dos dragões, aapost ana equipaBé considerad­a mais benéfica. Fernando Gomes, presidente da FPF, preocupou-se em reforçar a ideia, junto dos clubes, de que o escalão sub-23 não é incompatív­el com as equipas Bea ver da deé que, entre os clubes que avançam, ainda não se conhece qualquer posição oficial sobre esse tema.

Até 30 de abril os regulament­os das competiçõe­s da próxima temporada têm de estar aprovados e no próximo dia 26 está agendada uma reunião para definir as regras da primeira edição do campeonato, a começar desde logo por uma eventual separação entre duas divisões. Há mais clubes interessad­os em aderir e, até à próxima semana, é expectável que o grupo aumente. Fugir ou não à despromoçã­o, por exemplo, é algo que, naturalmen­te, leva alguns clubes a aguentar a decisão, dado oinvestime­nto que terão de fazer caso decidam avançar.

 ??  ?? FC Porto prefere apostar apenas na equipa B
FC Porto prefere apostar apenas na equipa B

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal