O Jogo

Cobiça paira sobre Bruno e Gelson

Dupla que está em mais de metade dos golos da equipa tem potencial saída de Alvalade no horizonte

-

Rui Patrício, William e Piccini têm a Itália a seus pés (ver página ao lado), mas a cobiça em relação a ativos do Sporting não se restringe a este trio. Considerad­os peças fundamenta­is para o esquema de Jorge Jesus, Bruno Fernandes e Gelson também parecem “condenados” a agitar o mercado de transferên­cias, no próximo defeso. Juntos, o médio e o extremo tiveram ação direta em 59 dos 103 golos marcados pelos leões esta temporada, sendo que o camisola 8, autor de 14 tentos e 20 assistênci­as, só tem menos influência no registo da equipa do que Bas Dost.

Contratado para a presente temporada, Bruno Fernandes teve um impacto imediato no reino do leão e não demorou a justificar os 8,5 milhões de euros pagos à Sampdória pelo seu passe. Às grandes exibições internas, o médio juntou brilharete­s a nível internacio­nal que o levaram a ser nomeado três vezes para a equipa da semana da Liga Europa, após ter sido considerad­o uma das boas revelações da Liga dos Campeões. O principal entrave aos interessad­os está na cláusula de... 100 milhões de euros prevista num contrato válido até 2022.

Já Gelson é um velho conhecido dos tubarões europeus desde a última temporada, quando abriu o apetite de clubes como Real Madrid, Barcelona e Manchester United, entre outros, após brilhar a grande altura na Champions. Mesmo com alguns problemas físicos à mistura, o extremo manteve o nível esta época e, caso a SAD se agarre aos valores que tem pedido pelo jogador, pode estar na calha uma venda que supere a de João Mário – 40 milhões de euros mais cinco por objetivos – como a maior transferên­cia da história da turma de Alvalade.

 ??  ?? Bruno Fernandes e Gelson têm despertado o mercado
Bruno Fernandes e Gelson têm despertado o mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal